terça-feira, 30 de abril de 2013

Ideias criativas para o dia da mãe

No próximo domingo 5 de maio é o dia da mãe e hoje propomos-lhe várias ideias criativas para a surpreender e felicitar no seu dia. Talvez a sua mãe goste de bordar em ponto de cruz, de fazer croché ou tricô ou, se calhar, até é especialista em bilros... Na loja online fizemos uma seleção de propostas, que seguramente a vão fazer muito feliz.




Pode ver a seleção de ideias para o dia da mãe aqui.

Encontra todos os produtos da loja online nas melhores retrosarias de Portugal. Se preferir fazer a encomenda online, recomendamos que a faça durante o dia de hoje para assegurar que chega a tempo.

Aqui ficam as ideias propostas:


A gama completa da linha Mouliné com as 465 cores e a mini-cómoda para colecionistas de oferta.


Ou uma mala para levar os seus lavores, inspirada num antigo desenho do museu DMC.


Se a sua paixão são os bilros, os kits de pulseiras Diamant são uma aposta segura!


Se é uma especialista em croché e quer experimentar o croché XL, este livro vem recheado de boas ideias e modelos para trabalhar em tamanho gigante.


Se o seu lavor preferido é o ponto de cruz, também temos este lote de 30 meadas Mouliné com uma caixa de madeira com um antigo desenho da DMC e um esquema de oferta.


Às futuras mães e avós adeptas do croché recomendamos os kits "Os meus primeiros dias em croché", para realizarem elas mesmas as lembranças da chegada do bebé da forma mais original.

A DMC deseja-lhe uma semana feliz!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Óculos Bordados em Ponto de Cruz




Ulyana Sergeenko é uma designer russa de alta costura, sendo, por exemplo, uma das suas clientes a Lady Gaga. Ulyana acaba de lançar uma linha de acessórios e óculos bordados em ponto de cruz para acompanhar a sua última coleção. Adorámos! Como vê, pode-se bordar em ponto de cruz em qualquer objeto!





Aqui pode ver um tutorial para fazer você mesma. É muito mais simples do que parece!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Abertura da loja online à América Latina!

Temos uma excelente notícia para as nossas seguidoras da América Latina. Desde que inaugurámos a nossa loja online, recebemos centenas de mensagens e comentários de consumidoras de países da América Latina a pedir para enviarmos encomendas para os seus países. Não foi fácil! Todos os nossos produtos se encontram na nossa fábrica em França e cada país é um mundo, mas com grande alegria podemos dizer-lhe, após meses de trabalho, que já enviamos encomendas para os seguintes países além de Portugal e Espanha:

Argentina • Brasil • Chile • Colômbia • México

Para começar vamos experimentar nestes 5 países, que são os que apresentam maior procura. Todos os nossos produtos estão disponíveis na loja online, os mesmos que apresentamos a Portugal e Espanha.










Envio:
Como a encomenda tem de atravessar o oceano, o valor mínimo é de 50€ e a partir de 300€ os portes são grátis. O transporte realiza-se sempre por avião.

Formas de pagamento e moeda:
Os preços são em Euros e aceitamos pagamentos por cartão de crédito ou Paypal. Aqui encontra mais informações sobre as formas de pagamento.
Assim que a encomenda chegue ao seu destino, terão de ser pagas as despesas aduaneiras correspondentes a cada país. Este é um passo obrigatório para qualquer envio realizado do exterior.

Esperamos satisfazer assim as nossas seguidoras do Brasil e poder alargar brevemente a mais países da América Latina. Qualquer dúvida, estamos aqui para as ajudar.

Comece já a navegar na loja DMC online!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Novas cores Natura 2013 e agulhas de tricô em bambu

A primavera já chegou e nós preparámos-lhe muitas novidades para esta estação. A primeira são as 8 novas cores da gama Natura, a nossa linha de algodão para croché e tricô, ideal para amigurumis, peças de roupa, acessórios e elementos de decoração.



Acrescentámos 8 novas cores inspiradas na natureza e na primavera, tons alegres, radiosos e muito vivos. São as cores seguintes: Moss Green N75/ Prune N59/ Prussian N64/ Curry N74/ Bamboo N76/ Cerise N62/ Crimson N61/ Lin N78.

Assim no total temos já uma gama de 60 cores!


Natura é um fio 100% algodão penteado mate, produzido na nossa fábrica em França. Cada novelo é de 50 g, com um comprimento aproximado de 155 m. Trabalha-se com agulhas de croché Nº3 e de tricô do Nº2,5 ao Nº3,5.


Além disso está já disponível nos nossos pontos de venda a nova revista Natura de modelos de tricô e croché com peças para mulher e criança.

Onde encontrar Natura:
Pode encontrar Natura nas melhores retrosarias de Portugal e na loja online.


Esta estação também lhe apresentamos estas novas agulhas de tricô feitas de bambu e pintadas à mão com motivos de flores. Estão disponíveis em 4 tamanhos, nº3, nº5, nº7 e nº10 e medem 40 cm!
Ideais para trabalhar Natura, não são pesadas, o fio desliza muito bem e graças ao seu comprimento pode realizar peças com muitas malhas. Encontra-as também nas melhores retrosarias de Portugal e na nossa loja online.
 

Feliz primavera!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Entrevista a Carina da Polka & Bloom

Carina Envoldsen-Harris é uma designer e bloguista inglesa especializada em bordado, que sob o nome Polka & Bloom cria bordados coloridos inspirados no folclore e nos desenhos da sua terra natal, a Dinamarca.
No seu blogue conta-nos as suas aventuras com o bordado, o croché e a costura. Como seguimos o seu trabalho há muito tempo, quisemos entrevistá-la para a conhecer melhor. Contou-nos que é uma grande seguidora das nossas linhas e do nosso blogue.


Quando começaste a bordar e como aprendeste?
A minha avó ensinou-me a bordar ponto de cruz quando era pequena, mas não voltei a bordar durante muitos anos. Há 7 anos experimentei bordar à mão sem esquema e comecei a aprender de forma autodidata através de livros e de tutoriais na internet.

O que te inspira?
Muitas coisas me inspiram: as cores, as flores, a arquitetura, os tecidos, a história, a arte folclórica...
 


Bordas e fazes croché, qual a tua técnica favorita?
Adoro as duas técnicas e não tenho nenhuma favorita. São muito diferentes e é por isso que gosto das duas. Acho que me iria aborrecer de fazer uma só técnica, penso que a variedade é boa. No bordado tenho que estar mais atenta ao que estou a fazer. O croché é mais descontraído e até o posso fazer sem olhar para o trabalho.


Há alguma técnica que gostasses de aprender?
Adorava melhorar a minha técnica de tricô. Só conheço as bases. Um dia também gostava de aprender a tecer no tear. Podem-se fazer coisas muito bonitas.


Podes-nos explicar um pouco o teu processo criativo quando bordas?
Às vezes desenho um motivo diretamente no tecido e começo a bordar, outras vezes faço um monte de esboços no papel e faço um esquema decente, que depois passo para o tecido. Às vezes nem há um esquema, apenas um monte de cores, que ficam bonitas ao lado umas das outras e simplesmente começo a bordá-las.



Qual é o teu ponto de bordado favorito?
Acho que o meu favorito é o pesponto. É um ponto muito simples, mas é muito bom para bordar linhas e detalhes. Até o podes usar para preencher, se quiseres.


Alguma vez experimentaste bordar noutros suportes sem ser tecido?

Já bordei em papel, feltro e em couro falso. Gosto do resultado do bordado sobre couro falso. É como se estivesse sentado em cima da superfície, tem mais relevo que o tecido.


Fazes muitas coisas: bordado, croché, escrever no blogue e até livros! Conta-nos qual é o teu próximo projeto.
O meu projeto atual é o menos glamoroso de todos: atualizar a imagem da minha loja online e do meu blogue. Preferia estar a bordar, mas são coisas que tenho de fazer. Outra coisa que tenho muita vontade de fazer é começar a promover o meu primeiro livro, Stitched Blooms, que sai este outono. E claro que tenho sempre algum projeto de croché ou bordado nas mãos independentemente do que esteja a fazer.

Obrigado Carina! Estamos cheios de vontade de ver o teu novo livro e felicidades pelo teu trabalho! Se gostou do seu trabalho, veja mais no seu blogue.

Descarregue esquemas para bordar no site da Carina, clicando aqui.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Oferta de Modelo: Os meus primeiros dias em croché

Este mês na revista espanhola “En Casa” apresentamos os novos kits "Os meus primeiros dias em croché", para celebrar a chegada do bebé com simples e bonitos acessórios feitos por si mesma com a suave linha de algodão Perlé.

Hoje oferecemos-lhe o modelo para realizar estas cabeças de coelho tão queridas. O lacinho é opcional.



Modelo para fazer a cabeça de coelho:
Cabeça:

Trabalhe 6 pontos baixos em redondo.
Volta 1: 2 pontos baixos em cada malha da volta anterior (= total 12 pontos baixos)
Volta 2: 1 ponto baixo/1 aumento (= total 18 pontos baixos)
Volta 3: 2 pontos baixos/1 aumento (= total 24 pontos baixos)
Volta 4: 3 pontos baixos/1 aumento (= total 30 pontos baixos)
Volta 5: 4 pontos baixos/1 aumento (= total 36 pontos baixos)
Volta 6: 5 pontos baixos/1 aumento (= total 42 pontos baixos)
Volta 7: até volta 11 = 42 pontos baixos
Volta 12: 1 diminuição/5 pontos baixos (= total 36 pontos baixos) 
Volta 13: 36 pontos baixos  
Volta 14: 1 diminuição/4 pontos baixos (= total 30 pontos baixos) 
Volta 15, 16: 30 pontos baixos 
Volta 17: 1 diminuição/3 pontos baixos (= total 24 pontos baixos) 
Volta 18, 19, 20: 24 pontos baixos  

Orelhas:
As orelhas trabalham-se em separado.
Conte 12 malhas de cadeia a partir da agulha, passe-a na malha de cadeia nº 12 e faça um meio ponto.
Continue a trabalhar em redondo.
Volta 1: 12 pontos baixos
Volta 2: 5 pontos baixos/1 aumento/5 pontos baixos/1 aumento (= total 14 pontos baixos)
Volta 3: 6 pontos baixos/1 aumento/6 pontos baixos/1 aumento (= total 16 pontos baixos)
Volta 4: 16 pontos baixos
Volta 5: 7 pontos baixos/1 aumento/7 pontos baixos/1 aumento (= total 18 pontos baixos)
Volta 6: 18 pontos baixos
Volta 7: 8 pontos baixos/1 aumento/8 pontos baixos/1 aumento (= total 20 pontos baixos)
Volta 8: 20 pontos baixos
Volta 9: 8 pontos baixos/1 diminuição/8 pontos baixos/1 diminuição (= total 18 pontos baixos)
Volta 10: 7 pontos baixos/1 diminuição/7 pontos baixos/1 diminuição (= total 16 pontos baixos)
Volta 11: 6 pontos baixos/1 diminuição/6 pontos baixos/1 diminuição (= total 14 pontos baixos)
Volta 12: 5 pontos baixos/1 diminuição/5 pontos baixos/1 diminuição (= total 12 pontos baixos)
Volta 13: 4 pontos baixos/1 diminuição/4 pontos baixos/1 diminuição (= total 10 pontos baixos)
Volta 14: 3 pontos baixos/1 diminuição/3 pontos baixos/1 diminuição (= total 8 pontos baixos)
Corte o cabo comprido e feche a volta com uma malha.
Proceda de igual modo para a segunda orelha.

Lacinho:
Faça 12 malhas de cadeia + 1 malha de cadeia para virar
Volta 1, 2, 3, 4: 12 pontos baixos. Vire o trabalho.
Para o nó:
Faça 8 malhas de cadeia + 1 malha de cadeia para virar
Volta 1, 2: 8 pontos baixos. Vire o trabalho.
Cosa a parte do nó em redor do laço e cosa o mesmo à base de uma das orelhas.

Detalhes:
Cosa duas contas de cristal para fazer os olhos.
Para o nariz utilize fio Perlé nº 5 de uma cor que sobressaia e faça uns pontos de forma triangular. Depois faça um ponto na vertical para imitar o focinho
Cosa uma conta vermelha para a boca.


Existem dois kits distintos, em cada um encontra uma agulha de croché, 4 novelos de Perlé 116/5 nas cores branco, rosa, azul e cinzento e um livro com 12 modelos.
Os kits estão disponíveis nas melhores retrosarias de Portugal e na nossa loja online.


sábado, 6 de abril de 2013

Ideias de decoração com bastidores de bordado: 3ª Parte


Seguimos com a nossa série de ideias de decoração com bastidores, que além de uma ajuda para bordar são também um excelente acessório para milhares de ideias práticas de decoração. Hoje selecionámos mais umas ideias e se tiver curiosidade, pode ver a e a 2ª parte.


Com cortiça e tinta podemos realizar bastidores originais para pendurar as nossas fotos, notas ou o que quiser recordar. Pode ver o tutorial para o fazer aqui.


Faça um móbil com as suas fotografias favoritas com 3 bastidores de tamanhos diferentes. O tutorial está disponível aqui.


Com um bocado de linhas coloridas e alguns bastidores pode elaborar coisas tão bonitas como estas.


Odile utiliza os bastidores para mostrar os napperons da sua avó.


Também pode fazer uma original alfineteira com um mini-bastidor e um bocado de tecido. Veja o processo aqui.


Mantenha as suas linhas organizadas com este simples truque. Só precisa de um bastidor e varetas de madeira. Vimo-lo aqui.


Os pequeninos lá de casa também se podem divertir com um bastidor. 
Pode pendurar este com o arco-íris no seu quarto. Encontra aqui o tutorial para o fazer.

Onde comprar bastidores:

Existem vários tipos de bastidores: de plástico ou de madeira; ovais, redondos ou quadrados; com ou sem pé. Em qualquer retrosaria encontra bastidores e se não os encontrar, pode encomendá-los com apenas um clique na nossa loja online.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ideias para organizar o seu estúdio: Abril

Este mês voltamos com a nossa seleção de ideias para organizar o seu espaço de trabalho. São ideias simples e bonitas para a ajudar a trabalhar melhor e mais confortavelmente.

Estas são as que selecionámos este mês:


Para quem costuma tricotar no sofá, esta peça de tricô é muito simples e tem um bolso de cada lado para guardar os novelos, as agulhas e as tesouras e porque não também os comandos da televisão. Visto aqui.





Com molas de roupa em madeira pode ter as suas linhas Mouliné organizadas e desembaraçadas. Visto aqui.



Com um açucareiro podemos fazer um prático dispensador de fio. Visto aqui e aqui.




Tenha os tecidos mais utilizados à vista, pendurando-os numa simples vara de madeira. Visto aqui.


Aproveite qualquer espaço, como uma janela ou uma porta, para colocar um organizador de sapatos para guardar as suas ferramentas. Visto aqui.

Esperamos que goste destas ideias! No próximo mês apresentaremos mais propostas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...