sexta-feira, 24 de março de 2017

Como ler um modelo gráfico de amigurumi


Os modelos de croché podem ser escritos ou representados graficamente. Estes últimos são especialmente populares no Japão e muito utilizados em esquemas de amigurumi. Neste post explicamos-lhe como ler um modelo gráfico de amigurumi.


Explicação do quadro
No quadro representam-se com letras as peças a realizar, o número de carreiras e o número de pontos de cada carreira.


Símbolos, abreviaturas e esquemas:
Os japoneses representam os pontos de croché com símbolos. A maioria das instruções para realizar amigurumi são explicadas através de esquemas.


Ler um esquema:
Começa-se do centro para o exterior e lê-se uma carreira a seguir à outra, no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio.
Carreira 1 – Há 6 símbolos X, que significam realizar 6 malhas baixas e terminar a carreira com uma malha baixíssima.
Carreira 2 – 1 aumento de 2 malhas baixas (explicamos a seguir) em cada malha da carreira anterior. No total são 12 malhas baixas e termina com 1 malha baixíssima.
Carreira 3 – 1 aumento de 2 malhas baixas, 1 malha baixa, 1 aumento de 2 malhas baixas, 1 malha baixa, etc. Total de 18 malhas e termina com 1 malha baixíssima. Assim sucessivamente seguindo as instruções indicadas em cada esquema do modelo que estamos a realizar. Quando o esquema indicar, devemos começar a diminuir na proporção correspondente.



Se não sabe fazer croché pode aprender aqui com os nossos tutoriais em vídeo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...