quinta-feira, 25 de julho de 2019

Projeto Art of Living – Portugal

Colaborámos com o Projeto Art of Living – Portugal que consiste numa competição anual e nacional entre equipas de jovens a partir dos 13 anos, cujo tema de fundo visava redescobrir e valorizar as necessidades elementares da pessoa: a alimentação, o vestuário, a saúde e a beleza, através do amor à arte e com arte, dedicação e carinho. 

A edição de 2019 teve como objetivos primordiais fomentar capacidades e atitudes como o conhecimento próprio, aceitação da diferença, resiliência, observação e cuidado dos pormenores no trabalho. 

O programa contou com temas a debate, conferências, visitas culturais e atividades de voluntariado, sob a orientação da formadora Cláudia Ghira Viana e responsáveis dos clubes participantes. 


Provas a concurso 

Prova 1: Primeiro o Ovo ou a Galinha? 

  • Fazer doce de ovos e enfeitar um bolo
  • Fazer um ovo estrelado ou escalfado e apresentá-lo inserido numa receita
  • Fazer uma tortilha

Prova 2: Prova das Linhas 

  • Coser 2 botões diferentes
  • Fazer uma bainha
  • Terminar um desenho que está iniciado, em ponto pé de flor
  • Transformar uma peça de roupa








Participantes 

A Fase 1 contou com 15 participantes do Clube Campo Alegre – Galegos -Penafiel e do Clube 7+ – Lisboa. 

Na Fase 2, participaram 22 jovens do Clube Fontainha – Prado, do Clube Espigueiro – Arcozelo – V. N. Gaia, do Clube Campo Alegre – Galegos – Penafiel e do Clube 7+ – Lisboa. 

As participantes foram acompanhadas por duas equipas de monitoras e os elementos dos 2 júris de avaliação das provas. 

A DMC colaborou com linhas e acessórios utilizados durante as provas e fazendo parte dos prémios distribuídos às participantes.

As provas e o respetivo patrocínio tiveram como impacto a motivação das participantes para exercitar as artes da costura e bordado e demonstrar à sua criatividade. Os prémios – uma vez que continham kits de bordado que têm vindo a ser terminados – constituíram um incentivo a continuar a aplicar as competências adquiridas.







É um prazer para a DMC colaborar e contribuir para a preservação duma vertente tão importante da nossa cultura, como é o bordado, entre as novas gerações.

Mais informações sobre este projeto aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...