segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Bolsa-gato bordada com Mouliné

Foto

Este esquema de bordado está destinado a ser o seu novo acessório de moda favorito. Com olhos brilhantes, expressão engraçada, bigodes recortados, nariz cor-de-rosa e um fecho discreto na parte detrás, esta bolsa bordada é uma maneira criativa de guardar os seus pequenos valores num local seguro. É também um presente handmade encantador para as suas amigas que gostam de gatos.

Aqui encontra o esquema para realizar o seu bordado!

Nível: Intermédio





Medidas finais da peça: aprox. 25x19 cm

Materiais:
Tecido exterior 50 x 30 cm
Tecido interior 50 x 30 cm
Fecho 25 cm
Tesoura de bordado
Tesoura de tecido
Bastidor
Caneta para tecido
Agulha para bordado
Fio Mouliné cor 3733 Rosa
Fio Mouliné cor 310 Preto
Fio de costura
Fita 25 cm


Realização:

Passo 1:
Corte 2 peças da frente (1 do tecido exterior e 1 do tecido do forro), seguindo o molde. Não se esqueça de acrescentar o valor de costura.
Corte 4 peças, da parte de trás (2 do tecido exterior e 2 do tecido do forro), seguindo o molde. Não se esqueça de acrescentar o valor de costura.

Passo 2:
Coloque a peça da frente no bastidor. Com 3 cabos de fio Mouliné borde a cara do gato, seguindo o esquema.

Passo 3:
Vai precisar de 2 pedaços de fita para fazer cada um dos terminais do fecho. A largura das fitas deve ser igual à largura do fecho. Coloque as duas partes da fita direito com direito, coloque dentro um dos terminais do fecho e cosa. Volte para o direito e pesponte para que as peças fiquem seguras. Repita com a outra extremidade do fecho.

Passo 4:
Coloque o tecido do forro, o fecho por cima e virado para cima e o tecido exterior com o direito virado para baixo. Os tecidos devem estar alinhados e o fecho deve ficar entre os tecidos. Alfinete. Cosa para segurar o fecho, o mais perto possível da beira do tecido e pare junto aos terminais do fecho.
Deixe os valores de costura sem coser. Vire os tecidos, deixando o fecho à mostra e pesponte o fecho para rematar.

Passo 5:
Repita com o outro lado do fecho: forro e fecho alinhados e virados para cima, tecido exterior virado para baixo, alinhe e cosa. Remate com pespontos. Deixe os valores de costura sem coser.

Passo 6:
Abra o fecho, coloque os tecidos exteriores direito com direito, alfinete e cosa, tendo o cuidado de colocar os forros por baixo enquanto estiver a coser. Vai ficar com a parte exterior da bolsa cosida. Posicione os forros de igual modo, alfinete e cosa, deixando uma pequena abertura para poder virar a bolsa.
Não se esqueça que está a montar uma peça de cada vez – primeiro a parte exterior da bolsa e depois a parte interna que completa a bolsa. As duas partes estão juntas uma à outra, só pelo fecho.

Passo 7:
Dê pequenos cortes na costura à volta das orelhas.
Volte a peça para o direito, passe a ferro e cosa a abertura interna com ponto invisível.


Encontra o fio Mouliné e os restantes acessórios nas melhores retrosarias do país e na loja DMC online.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...