sábado, 10 de dezembro de 2016

Meias de Natal com Top This!


Quando pensamos na coleção Top This, provavelmente vem-nos à cabeça: design adorável que pode ser trabalhado e transformado num gorro em cerca de três horas. E é verdade! Mas não há razão para limitar a sua criatividade. Gorros são só uma das coisas que pode ser criada com esta lã e uma vez que temos modelos de Natal, porque não fazer algumas decorações festivas?

Temos o simpático duende, o amoroso boneco de neve, o sublime floco de neve, o atrevido pinguim, e claro, o alegre Pai Natal. Então porquê pendurar meias fora de moda, se pode decorar a sua lareira com estes personagens divertidos? Cada membro da sua família pode escolher o seu modelo favorito ou você mesma elege o mesmo para todos, a escolha é sua!


Divirta-se a realizar estas meias com Top This! Encontra aqui o esquema.

Nível de dificuldade: intermédio

Materiais:
1 novelo Top This Pai Natal
Agulhas de tricô circulares nº 5,5 mm
Agulha para coser lã
Alfinete de dama ou agulha e linha de costura

Pontos utilizados:
Canelado 2 x 2 – 2 malhas de meia, 2 malhas de liga. Repita até ao fim da carreira.

Realização:

Argola para pendurar
Monte 25 malhas. Tricote todas as malhas em liga. Remate. Coloque à parte até finalizar.

Meia
Com as agulhas 5,5 mm monte 44 malhas. Trabalhe em canelado 2 x 2 por 7,5 cm.
Trabalhe os 15 cm seguintes em malha de meia.

Comece a formar o bico
Carreira 1:  1 malha de meia, passe 1 malha para a agulha direita sem tricotar, 1 malha de meia e passe a malha que deixou sem tricotar por cima desta, malha de meia até às três últimas malhas, 2 malhas juntas, 1 malha de meia (42 malhas).
Carreiras 2 e 3: Malha de meia em toda a carreira
Carreiras 4 a 9: Repita as carreiras 1 a 3 mais 2 vezes (38 malhas).
Carreira 10: Repita a carreira 1 (36 malhas).
Carreira 11: Malha de meia em toda a carreira
Carreiras 12 a 15: Repita as carreiras 10 e 11 mais duas vezes (32 malhas).
Carreira 16:  1 malha de meia, passe 1 malha para a agulha direita sem tricotar, 1 malha de meia e passe a malha que deixou sem tricotar por cima desta, 3 malhas de meia, 2 malhas juntas, 1 malha de meia, passe 1 malha para a agulha direita sem tricotar, 1 malha de  meia e passe a malha que deixou sem tricotar por cima desta, 10 malhas de meia, 2 malhas juntas, 1 malha de meia, passe 1 malha para a agulha direita sem tricotar, 1 malha de meia e passe a malha que deixou sem tricotar por cima desta, 3 malhas de meia, 2 malhas juntas, 1 malha de meia (26 malhas)
Carreira 17: Malha de meia em toda a carreira
Carreira 18: (4 malhas de meia, 2 malhas juntas, 1 malha de meia, passe 1 malha para a agulha direita sem tricotar, 1 malha de meia e passe a malha que deixou sem tricotar por cima desta, 4 malhas de meia). Repita 2 vezes (22 malhas).
Carreira 19: Malha de meia em toda a carreira
Carreira 20: (3 malhas de meia, 2 malhas juntas, 1 malha de meia, passe 1 malha para a agulha direita sem tricotar, 1 malha de meia e passe a malha que deixou sem tricotar por cima desta, 4 malhas de meia). Repita 2 vezes (18 malhas).
Carreira 21: Malha de meia em toda a carreira
Carreira 22: (2 malhas de meia, 2 malhas juntas, 1 malha de meia, passe 1 malha para a agulha direita sem tricotar, 1 malha de meia e passe a malha que deixou sem tricotar por cima desta, 2 malhas de meia). Repita 2 vezes (14 malhas).
Carreira 23: Malha de meia em toda a carreira
Carreira 24: (1 malha de meia, 2 malhas juntas, 1 malha de meia, passe 1 malha para a agulha direita sem tricotar, 1 malha de meia e passe a malha que deixou sem tricotar por cima desta, 1 malha de meia). Repita 2 vezes (10 malhas).
Carreira 25: Malha de meia em toda a carreira
Carreira 26: (2 malhas juntas, 1 malha de meia, passe 1 malha para a agulha direita sem tricotar, 1 malha de meia e passe a malha que deixou sem tricotar por cima desta). Repita 2 vezes (6 malhas).

Corte o fio. Com a agulha para coser lã passe o fio pelas malhas que restaram. Aperte as malhas, segure-as e remate o fio.

Acabamento
Para formar a argola dobre o fio, que reservou, ao meio. Use a agulha de lã para o fixar ao interior da meia, no lado oposto ao Pai Natal. Siga as instruções da etiqueta do novelo para colocar o Pai Natal na frente da meia. O Pai Natal foi desenhado para ficar no topo dum gorro, portanto vai descair. Pode segurar-lhe a cabeça com pequenos pontos invisíveis ou mesmo com um pequeno alfinete de dama. Se usar o alfinete, lembre-se de o retirar quando arrumar as suas decorações de Natal. Dependendo da maneira como é arrumado, o alfinete pode enferrujar e manchar a sua meia.

Encontra Top This! nas melhores retrosarias do país e na loja DMC online

Boas festas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...