terça-feira, 8 de novembro de 2016

Saco cupcake em croché com Natura


Na DMC gostamos de todos os nossos projetos da mesma forma, quer sejam em croché, ponto de cruz, bordado ou tricô. Nós somos os pais e os nossos projetos os nossos filhos, queridos de igual maneira. Acontece, porém, que às vezes temos de escolher alguns, porque são mesmo amorosos.

Pode pensar que é favoritismo dizermos que este Saco Cupcake em croché é a peça mais
bonita do nosso armário, mas na verdade é só orgulho.


Salientamos que esta peça é feita com o Natura Just Cotton, outra das razões da nossa preferência. Como as cores do Natura são perfeitamente harmoniosas entre si, o resultado final do trabalho é perfeito.

Aqui encontra o modelo do saco cupcake.


Materiais:
1 novelo Natura Just Cotton cor N41 Siena
1 novelo Natura Just Cotton cor N80 Salome
1 novelo Natura Just Cotton cor N23 Passion
1 novelo Natura Just Cotton cor N85 Giroflee
1 novelo Natura Just Cotton cor N27 Star Light
1 novelo Natura Just Cotton cor N14 Green Valley
1 agulha de croché Nº 3
1 agulha de tapeçaria
Tesoura
1 m de cordão (a condizer com a cor N80 Salome)

Instruções:

Saco
Nota: Todo o saco é trabalhado em espiral (não se fecham as carreiras), por isso recomendamos o uso de marcadores de tricô para saber onde começam as carreiras.

Carreira 1:  Com a cor N41 Siena faça uma argola mágica com 6 malhas de cordão. Feche a argola com 1 malha baixíssima.
Carreira 2:  2 malhas baixas em cada malha da carreira anterior.
Carreira 3:  *1 malha baixa, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreira 4:   *2 malhas baixas, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreira 5:   *3 malhas baixas, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreira 6:   *4 malhas baixas, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreira 7:   *5 malhas baixas, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreira 8:   *6 malhas baixas, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreira 9:   *7 malhas baixas, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreira 10:   *8 malhas baixas, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreira 11:   *9 malhas baixas, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreira 12:   *10 malhas baixas, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreira 13:   *11 malhas baixas, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreira 14:   *12 malhas baixas, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreira 15:   *13 malhas baixas, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreira 16:   *14 malhas baixas, 2 malhas baixas na mesma malha da carreira anterior*. Repita de *a* até ao fim da carreira.
Carreiras 17 - 36: 1 malha baixa em cada malha da carreira anterior. Mude de cor para a N80 Salome.
Carreiras 37 - 70:  Com a cor N80 Salome faça 1 malha baixa em cada malha da carreira anterior.
Carreira 71:  3 malhas de cordão (conta como 1 malha meia alta, 1 malha de cordão), salte 1 malha, 1 malha meia alta. *1 malha de cordão, salte 1 malha, 1 malha meia alta*. Repita de *a* até ao final da carreira.
Carreira 72:  1 malha baixa em cada malha da carreira anterior. Mude de cor para a N23 Passion.
Carreiras 73 - 77: Com a cor N23 Passion faça 1 malha baixa em cada malha da carreira anterior. Feche a carreira com 1 malha baixíssima.

Picô:

Com a cor N80 Salome:
Carreira 1:  Faça 98 malhas de cordão.
Carreira 2:  1 malha baixa na segunda malha da carreira anterior, *salte 2 malhas, 7 malhas altas na mesma malha da carreira anterior, salte 2 malhas, 1 malha baixa*. Repita de *a* até ao final da carreira. Volte.
Carreira 3:  1 malha baixa em cada malha da carreira anterior.

Montagem e finalização:

Com a agulha de tapeçaria e um bocado de fio Natura Just Cotton cor N80 cosa o picô ao saco na parte onde se muda de cor.

Passe o cordão através dos buracos criados na carreira 71. A primeira vez passe debaixo da malha meia alta e na vez seguinte acima da malha meia alta até ao final da carreira. Repita mais uma vez para fazer cordão duplo. Junte as extremidades do cordão com um nó.

No final com a agulha de tapeçaria faça um bordado decorativo com as cores N23, N85, N7 e N14 para simular a decoração dos cupcakes.


Na loja DMC online encontra todos os materiais para realizar este bonito saco.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...