segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Tutorial: Pulseiras da amizade



Para colorir as férias e atendendo aos inúmeros pedidos das nossas amigas e seguidoras trazemos hoje um tutorial muito desejado: pulseiras da amizade!
  




Depois de termos passado horas a fazer pulseiras com técnicas já testadas e experimentado imensos fios DMC, pensámos que seria divertido fazer novas versões muito coloridas, quase mesmo uma explosão de cor!!


Material:  

Pulseira de borlas e contas néon
Contas néon sem brilho
Agulha
Tesoura
Pedaço de cartão

Pulseira de trancinhas
Corrente com 2 mm de espessura
Tesoura
Medalhinhas e pendentes a gosto
Contas a gosto
Cola para bijuteria

Braceletes coloridas
Braceletes finas e lisas
Tesoura
Medalhinhas e pendentes a gosto (aqui usámos com motivos de doces)
Cola para bijuteria

Instruções:  











Pulseira das borlas e contas néon:
Corte um fio do comprimento do seu pulso mais uns 11 ou 13 cm (para fazer os remates).
Faça um nó a 3 cm do começo do fio e enfie as contas necessárias para dar a volta ao seu pulso. Faça um nó na outra extremidade.
Para fazer as borlas corte um retângulo de cartão com 5 cm de largura. Enrole o fio no cartão cerca de 15-20 vezes. Puxe o excesso do fio para fora do cartão e faça um nó com outro bocado de fio. Dobre a borla ao meio de modo a que as pontas fiquem para baixo. Pegue num terceiro bocado de fio e enrole à volta de todos os fios 6 vezes.  Use um pouquinho de cola para fixar a ponta do fio. Finalmente corte e acerte as pontas. Ate as borlas no meio das contas.

Pulseira das trancinhas:
Vai precisar de 9 peças, cada uma cortada com o dobro do comprimento do seu pulso: 2 peças de cada uma das 3 cores do fio Mouliné e 3 peças de corrente. Ate as nove peças juntas com um nó. Entrance as peças juntas, juntando uma cor + uma corrente para formar uma peça. Quando a trança estiver do tamanho desejado, ate um nó no final e apare o excesso, deixando aproximadamente 5 cm para atar a pulseira. Se desejar coloque uma conta no final da pulseira ou cole um adorno no meio da trança.

Braceletes coloridas
Enrole firmemente o fio Mouliné à volta de cada bracelete até ficar completamente coberta. Use uma pequena gota de cola de bijuteria para colar o fim do fio e apare o excesso. Use mais um pouco de cola para colar os adornos que desejar para decorar a sua bracelete. Deixe secar completamente antes de usar.

Estas pulseiras são um presente divertido para as suas amigas e podem ser usadas em qualquer ocasião.  Vão de certeza encher o seu verão de cor!!   






Na loja DMC online encontra todo o material para fazer as pulseiras da amizade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...