sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Gorro Myboshi para criança

Com o frio cada vez mais instalado temos de proteger os nossos pequeninos. A proposta de hoje é tricotar este gorro para criança com lã Myboshi.


Milly, a nossa minimodelo de 3 anos, numa pose perfeita com o gorro Myboshi

Este gorro de criança realiza-se em menos de 2 horas. Depois de feito, o gorro adapta-se a uma medida de cabeça de até 46 cm aproximadamente. Siga as instruções e bom trabalho!

Material:
1 par de agulhas de tricô Nº 6
1 novelo de lã Myboshi - cor 157 Denim

Como fazer:
Monte 50 malhas. Realize 8 carreiras em colunas de 2/2 (2 malhas de meia, 2 malhas de liga). Faça 24 carreiras em ponto de fantasia: nas carreiras ímpares siga o esquema, nas carreiras pares trabalhe as malhas como se apresentam. Termine com diminuições simples. 

Ponto de fantasia


25ª carreira – 1 malha sem trabalhar, *4 malhas de meia, 2 malhas de meia apanhadas juntas*, repita 8 vezes, 1 malha de meia. Ficam 42 malhas na agulha.
27ª carreira – 1 malha sem trabalhar, *3 malhas de meia, 2 malhas de meia apanhadas juntas*, repita 8 vezes, 1 malha de meia. Ficam 34 malhas na agulha.
29ª carreira – 1 malha sem trabalhar, *2 malhas de meia, 2 malhas de meia apanhadas juntas*, repita 8 vezes, 1 malha de meia. Ficam 26 malhas na agulha.
31ª carreira – 1 malha sem trabalhar, *2 malhas de meia apanhadas juntas*, repetir 12 vezes. 1 malha de meia. Ficam 14 malhas na agulha.

Passe o fio pelas 14 malhas e feche. Cosa a costura lateral. Termine o gorro colocando um ou mais pompons no topo.

 


A lã Myboshi é composta por 70% fibra acrílica e 30% lã merino. Os gorros realizados com lã Myboshi são muito agradáveis, macios e quentes. Mesmo que o use durante muito tempo, o gorro não vai picar nem causar irritações. Com uma ampla gama de cores não há limites. Os  Boshis lavam-se e secam-se muito facilmente. Pode lavá-los a 30° C na máquina. E para desfrutar do seu Boshi durante mais tempo aconselhamos a lavagem à mão.

Encontra a lã Myboshi na sua cor favorita na loja DMC online!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...