segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Dicas para o sucesso dos seus bordados


Num mundo de ritmo acelerado a calma arte do bordado renasce como passatempo favorito para as fãs dos lavores e do DIY. Com fios e agulhas as artesãs criam verdadeiras obras de arte, como uma forma de acalmar e saborear a vida.
Quer tenha aprendido ponto de cruz em criança, como a maioria de nós, ou saiba simplesmente bordar o ponto atrás, queremos elevar os seus bordados a um novo patamar.
Apresentamos-lhe algumas formas de melhorar o seu bordado e o tornar irresistível!

Bordado por Mary Corbet de Needle and Thread

Utilize a agulha certa para bordar!

É fácil pegar numa agulha qualquer para bordar, mas escolher a agulha correta é muito importante! Peça conselhos na sua retrosaria habitual ou consulte a loja DMC online, a DMC tem agulhas específicas para bordar. Aqui encontra tudo sobre agulhas de bordado, como as guardar e organizar.


Aprenda o nível superior de pontos de bordado!

Sabemos que conhece o ponto atrás e o ponto de alinhavo. Mas sabe fazer ponto de estrela ou ponto caseado? Estes pontos de bordado clássicos podem parecer complicados no início, mas encontram-se em muitos esquemas de bordado. Não se assuste, aqui mostram-nos como fazer alguns dos pontos de bordado mais comuns.

Bordado por crf_kitty, Flickr

Seja criativa!

Agora que deixou para trás os pontos básicos, já pode bordar estas flores, que são o sonho de qualquer apaixonada de bordado! Vão fazer uma linda almofada! Aqui encontra o esquema para a realizar.


Pense fora das linhas!

Quem disse que só pode bordar dentro das linhas? Tente o bordado em negativo com este moderno tutorial disponível aqui

Bordado por Craftophilia

Esqueça o tecido!

Só porque está a usar um bastidor, não quer dizer que use tecido. Pegue nos seus fios favoritos e comece a tecer círculos no bastidor até criar uma bela obra de arte.

Bordado por 365 Lucky Days

Pop Art no seu bastidor!

Quer ver o bordado mais cool de sempre? Tente o bordado Pop Art! Aqui encontra os bordados que Lucky Jackson criou para cada dia do ano. Espetaculares!

 Bordado The House that Lars Built

Use o seu bordado com muito orgulho!

Agora que se sente confiante com o que faz, é altura do usar com muito orgulho! Quer tenha bordado uma gola ou se tenha aventurado numa camisola, use-a em público para deleite geral. Aqui encontra uma fantástica gola para bordar e usar.

Bordado por Gracey May

Atreva-se!

Nada diz melhor “Adoro o que faço!” do que alguém que desfruta do seu trabalho. Por isso divirta-se a bordar frases engraçadas e imagine o sorriso dos seus amigos quando receberem os seus presentes...

Bordado por Wild Olive

Não se esqueça do avesso do seu trabalho!

Quando bordar, tenha em atenção o avesso do trabalho, que deve ser tão cuidado como o direito. Quando borda panos de cozinha, por exemplo, lembre-se que o avesso também vai ser visto! A Molly da Wild Olive mostra-nos como começar e terminar os seus pontos com perfeição, criando um avesso cuidado em todos os trabalhos.

Vá em frente! Pegue nas agulhas e linhas e toca a bordar!

Na loja DMC online encontra tudo o que necessita para o sucesso dos seus trabalhos!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...