quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Modelo de tricô: gorro ursinho com Woolly

O outono é a época ideal para tricotar gorros quentinhos para os dias de vento e frio. É por isso que hoje lhe oferecemos o modelo para fazer este gorro com lã merino Woolly.


Woolly é a melhor lã para tricô e croché. É 100% lã merino proveniente das melhores ovelhas merinas da Austrália. É uma lã de alta qualidade, extremamente suave. É muito fácil de trabalhar e adequada para qualquer tipo de peça de roupa ou acessório. Não pica nem faz borbotos. É uma fibra ativa, reage às mudanças da temperatura corporal, mantendo o calor quando está frio e a frescura quando o clima é quente. Está disponível na loja DMC online e nas melhores retrosarias do país.
Esta estação lançámos 12 novas cores, que se juntam às já 48 existentes numa carta de 60 cores.


Modelo gorro ursinho Woolly
Materiais:
Lã Woolly:  
Cor 03 – 2 novelos
Cor 112 – 1 cabo para bordar a cara ou fio de bordar de cor parecida (castanho claro)
Feltro de cor bege
Agulhas de tricô nº 4 mm
1 agulha auxiliar
1 agulha para bordar lã

Pontos utilizados:
Ponto de meia
Ponto de jarreteira

Diminuições: Diminuições do lado esquerdo (uma malha sem trabalhar, trabalhe a seguinte, passe a malha na malha trabalhada). Diminuições do lado direito (trabalhe a malha, passe a seguinte e passe-a da esquerda para a direita).

Realização:
Gorro:
Comece o gorro pela parte inferior (pelas tiras estilo cachecol).

*Monte 16 malhas com o fio de cor 03. Faça 6 carreiras em ponto de jarreteira, aumentando 1 malha nas carreiras seguintes 5 vezes de ambos os lados. Faça as 2 primeiras e últimas malhas de cada carreira em ponto de jarreteira e o restante sempre em ponto de meia. Continue a fazer as 26 malhas até que o trabalho meça 40 cm de altura desde a base. Na carreira seguinte monte mais 8 malhas e trabalhe em ponto de jarreteira. Faça as 34 malhas como indicado durante 4 carreiras* e guarde-as numa agulha auxiliar.

Repita de *a* em espelho, aumentando as 8 malhas do lado contrário ao trabalhado anteriormente. A 42 cm da altura total monte 20 malhas do lado oposto às 8 malhas acabadas de montar e a seguir recupere as malhas guardadas na agulha auxiliar. Faça um total de 88 malhas em ponto de jarreteira durante 6 carreiras. Continue em ponto de meia até que o trabalho meça 50 cm. Nas carreiras seguintes diminua a cada 4 carreiras: 1 malha 8 vezes a cada 8 malhas, 1 malha 8 vezes a cada 7 malhas, 1 malha 8 vezes a cada 6 malhas, 1 malha 8 vezes a cada 5 malhas. Vai ficar com 28 malhas. Nas 4 carreiras seguintes faça 2 malhas juntas a toda a largura da carreira até obter 12 malhas. Remate as malhas em circular.

Orelhas:
*Monte 16 malhas com o fio de cor 03 e trabalhe em ponto de meia. Nas carreiras seguintes aumente 1 malha de ambos os lados 2 vezes. Faça as 20 malhas finais durante 8 carreiras e nas carreiras seguintes vá diminuindo 1 malha de ambos os lados 7 vezes. Remate as 6 malhas restantes*.
Repita de *a* 4 vezes para obter 4 peças.

Confeção:
Cosa os lados do gorro. Cosa as duas partes de cada orelha entre si e junte-as ao gorro. Com o fio de cor castanha clara borde os olhos, o focinho, a boca e cosa os dois círculos de feltro a modo de bochechas.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...