terça-feira, 19 de maio de 2015

Aprenda croché com a DMC: 1ª aula- ponto de cordão e malha baixa


Estamos sempre a oferecer-lhe modelos de croché e a apresentar-lhe milhares de projetos feitos com esta técnica, mas chegou o momento de lhe mostrar passo-a-passo como se faz.

Inauguramos hoje aqui no blog esta secção para aprender croché online passo-a-passo desde o zero. Durante dois meses vamos ensinar no blog desde os pontos mais básicos até aos pontos fantasia mais avançados.

Assim e através de vídeos curtos, que pode reproduzir as vezes que quiser, aprenderá de forma clara e gradual esta técnica tão bonita e fácil, que permite transformar um simples novelo naquilo que desejar.

Começamos hoje e durante dois meses iremos publicar 4 vídeos semanais. Os vídeos vão ficar disponíveis para sempre no nosso canal de Youtube e pode consultá-los as vezes que quiser. Também os pode partilhar no seu blog, se assim o desejar.


Estes porta-moedas com NaturaYummy foram feitos com malha baixa.

Hoje na primeira aula ensinamos a fazer ponto de cordão e malha baixa, dois pontos básicos e imprescindíveis. Experimentem, rebobinem, repitam e perguntem-nos o que desejarem. O importante no início, e como em tudo, é praticar.

Nós usámos o fio de algodão mate Natura XL Just Cotton, porque é grosso e indicado para principiantes. Pode-se trabalhar com agulha de croché Nº 6 ou 7.


Ponto de cordão:


Quando já souber fazer o ponto de cordão, passamos à malha baixa, um ponto que se usa nos amigurumis e é dos mais utilizados.

Malha baixa:


Aqui pode ver o curso de croché online

Até à próxima aula e divirta-se!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...