segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Yolanda Andrés, obras de arte bordadas


Yolanda Andrés foi criada numa pequena povoação de Zamora, onde a sua mãe era gerente duma retrosaria, o sonho de muitas… Em pequena aprendeu a bordar na escola e adorava oferecer bordados à sua mãe.


Depois foi para Salamanca estudar Belas Artes e licenciou-se primeiro em pintura e depois em design gráfico. Acabou a trabalhar como diretora de arte numa agência de publicidade em Madrid. Anos mais tarde nasceu a primeira dos seus três filhos com muito pouco peso e teve que ficar ligada a uma máquina de oxigénio durante 2 anos. Assim Yolanda retomou os bordados, bordando ao lado da sua filha em silêncio, longe do computador e do material de pintura, visto que não podia utilizar nada com cheiro.

Foi assim que voltou a bordar, confecionando presentes para os seus amigos. Deste modo abriu novas portas no mundo do bordado e demonstrou que o bordado continua cada vez mais atual, criando maravilhosas obras dignas de qualquer museu de arte.


Utiliza a técnica do bordado tradicional de sempre com linhas de algodão e seda e sobre vários tipos de tecido. Como adoramos os seus bordados, enviámos-lhe 200 meadas de Mouliné para bordar o que quisesse e ela enviou-nos estas maravilhas! Se quiser ver mais, visite o seu site.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...