sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Tutorial de camisola de manga curta

Esta semana deixamos-lhe mais alguma inspiração para o seu trabalho para o IV Concurso do Blog DMC “Inverno Charmoso”, onde pode dar asas à sua criatividade e elaborar peças originais e bonitas com as novas lãs DMC, nomeadamente:

• Woolly
• Myboshi
• Lãs Fantasia DMC

Hoje oferecemos- lhe o tutorial de uma camisola de manga curta com a nova Lã Fantasia New Romance, Karina constituída por 20% de lã, 70% de microfibra antialérgica poliacrílica e 10% de microfibra lã.


Esta lã tem um efeito pelica, volume e suavidade: texturas diferentes para dar um toque de sensualidade a cada look. Toques de feminilidade, que conferem originalidade à peça de vestuário mais simples.

Veja aqui as lindas qualidades e cores da família New Romance.


Material Necessário:
• 12 novelos de 50g de fio Karina da coleção New Romance DMC – cor n° 07 em azul;
• Agulha de tricô n° 8;
• Agulha de croché n° 6;


Pontos utilizados

Ponto de jarreteira: Trabalhe todas as carreiras em meia
Ponto de jersey: Ponto de ida em meia, ponto de volta em liga.
Ponto baixo (croché): Passe a agulha através da cadeia, apanhe o cabo e passe-o pela cadeia, obtendo 2 laçadas. Volte a apanhar o cabo e passe-o pelas 2 laçadas.


Amostra: 10 cm x 10 cm = 9 m. X 14 carr.



Realização:

Costas:
Monte 44 m e trabalhe 4 carr. em ponto de jarreteira, continue com o ponto de jersey. Ao fim de 6 cm diminua 1 m de cada lado e continue em ponto de jersey por 8 cm, diminua 1 m de cada lado. Continue com ponto de jersey por 8 cm, diminua 1 m de cada lado.
Para as cavas, a 40 cm, diminua de cada lado 3 m e depois 1 m 2 vezes.
Continue até 58 cm para a gola, diminua as 13 m centrais. Trabalhe os ombros separadamente, diminuindo 1 m por 2 vezes do lado da gola. Remate todas as malhas.


Frente:
Monte 48 m e trabalhe como as costas até obter 56 cm. Para a gola diminua 10 m no centro, trabalhando as 2 partes em separado, diminuído do lado da gola 1 m por 3 vezes. Remate todas as malhas.


Manga:
Monte 26 m e faça 4 carr. em ponto de jarreteira, 2 carr. em ponto de jersey e diminua 3 m em cada lado, depois 1 m por 4 vezes, continue 10 carr. e depois diminua 1 m em cada lado e remate todas as malhas.


Montagem:
Cosa os ombros e as mangas. Com a agulha de croché faça uma carreira em ponto baixo em redor da gola.


Agora mãos-à-obra! E já sabe, partilhe connosco o resultado final do seu trabalho na nossa página do facebook.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...