quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bordar com Diamant

Domingo de Invierno” é o nome artístico de Nuria Picos, uma catalã que borda e borda sem parar. Neste post mostrámos-lhe a capa bordada que fez para a editorial Planeta e agora enviou-nos um bordado, que elaborou com fio Diamant misturado com fio Mouliné.




É tudo bordado à exceção do corrimão da ponte, que foi realizado em croché para dar uma sensação de perspetiva. A verdade é que a mistura de técnicas e fios fica muito bonita e original!

E você? Já experimentou bordar com Diamant?


O fio Diamant é adequado tanto para bilros como para bordado. Foi pensado para bordar à mão, bordado tradicional e ponto de cruz, tendo em conta que 1 cabo de Diamant equivale a 2 cabos de Mouliné.

Produzido com fibras de viscose e envolto em poliéster metalizado, apresenta uma excelente qualidade, avalizada pelo seu país de fabrico, o Japão, especialista na produção das melhores fibras sintéticas. Trata-se duma linha de um só cabo, muito suave, fácil de usar e resistente. Além disso o seu revestimento de silicone permite-lhe atravessar o tecido sem se desfibrilhar ou partir devido à fricção.

Está disponível em seis cores metalizadas: duas de ouro, duas de prata, preto com ouro e cobre.

Encontra o Diamant nas melhores retrosarias de Portugal e nossa loja online.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...