terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Tapeçaria entra na moda


A tapeçaria é uma técnica de bordado conhecida pela maioria de vocês. Há um ano fizemos uma pequena introdução no nosso blogue, pode vê-la aqui.

Decerto já viu inúmeros quadros e almofadas realizados com tapeçaria. É uma técnica de bordado, que se trabalha numa talagarça com uma linha mais grossa, normalmente de algodão (Retors) ou de lã (Colbert). 
Existem talagarças lisas, onde pode inventar o seu próprio desenho, ou já impressas para bordar o desenho seguindo as cores.

Esta época a tapeçaria volta a estar na moda graças à casa de moda italiana Dolce & Gabbana, que apresentou uma coleção para Outono/Inverno completamente decorada com tapeçaria. Agora para além de quadros e almofadas pode ver uma infinidade de novas aplicações.




Desde vestidos, saias, casacos a malas ou sapatos. Um mundo de peças foram decoradas com tapeçaria e desta forma modernizaram e atualizaram esta técnica.


Vimos uma infinidade de coisas, poderá ver uma coletânea de exemplos aqui.
E você? O que personalizaria com a tapeçaria?



Se se interessa por tapeçaria, recomendamos-lhe esta publicação. E se deseja saber mais sobre esta técnica, inscreva-se na Academia DMC e aprenda com as nossas experientes formadoras.

1 comentário:

  1. Já fiz muitas peças de tapeçaria, e eu me perguntava recentemente onde estavam as pessoas que também gostam de faze-las. Eu amo fazer tapeçaria. Parabéns pela matéria, e viva a Dolce Gabbana!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...