sexta-feira, 2 de novembro de 2012

As bonecas Blythe de Sandra Efigénio



Sandra Efigénio é uma Lisboeta, aluna da Academia DMC, que tem como principal passatempo criar e customizar roupas para as suas bonecas Blythe.

Estivemos à conversa com a Sandra não só para a conhecer melhor, mas principalmente para saber mais sobre o seu blogue BlythePT e as suas lindas bonecas.


Quais são as técnicas mais utilizadas na confeção da roupa e acessórios das bonecas? Como as aprendeu?

Utilizo o bordado, croché, bordado à máquina, patchwork entre outras técnicas, que fui aprendendo com a minha mãe. Outras aprendi ou aperfeiçoei em workshops que fiz e nas aulas que frequento na Academia DMC. Muito do que faço é autodidatismo.


Como nasceu o projeto das bonecas Blythe?

O projeto começou como uma coleção e ainda o é. Faço customizações e alterações nas bonecas de algumas amigas e uso isso como moeda de troca para ter as bonecas que tanto almejo na minha colecção pessoal.
É acima de tudo um hobby que adoro, poder humanizar uma carinha de vinil e com isso fazer feliz uma amiga.


Como descreve o seu trabalho?

É um hobby, não o considero um trabalho. É estimulante e muitas vezes faço as customizações e vestuário para me aperfeiçoar nessas técnicas (esculpir, costurar, bordar, pintar ...). Sinto uma necessidade enorme de libertar a minha energia criativa em algo e foi aqui que encontrei finalmente (após 30 anos em busca incessante) o que gosto de fazer realmente.


As roupas das bonecas são desenhadas por si?

Algumas sim, mas por vezes utilizo modelos de livros e revistas da especialidade.

Qual o próximo projeto?

Estive na BlytheCon UK no dia 5 de Outubro e foi fantástico conhecer pessoalmente muitas pessoas, cujo contacto fazia apenas online.
Vou estar presente em Paris no próximo mês de Dezembro e aí tenho a possibilidade de conhecer ainda mais gente interessante.
Espero poder continuar a melhorar as minhas técnicas pois acredito 100% na frase: “Practice makes perfect”.



Obrigado Sandra e parabéns pelo seu bonito trabalho!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...