sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ovos da Páscoa Criativos

Já estamos na Semana Santa e nada melhor que passar os dias de festa a realizar um projecto criativo. Damos-lhe várias ideias para fazer ovos da Páscoa bordados, em ponto de cruz ou em croché.
Convidamo-la a partilhar as suas criações no nosso Facebook, onde milhares de artesãs e bordadeiras se reúnem todos os dias.


Com feltro e linha Mouliné pode elaborar um ovo da Páscoa muito original. Pode descarregar o modelo aqui. Esta é uma ideia de Wendy Gratz.
Os pontos utilizados são o pesponto, o ponto de nó e o ponto margarida para as flores.


Em croché poderá fazer uma bonita e colorida colecção de ovos da Páscoa.
Esta é uma ideia de Easy makes me happy e foram elaborados com ponto baixo. 
Na nossa publicação “Ovo da Páscoa” poderá ver o tutorial. 


Uma boa forma de evitar que o seu ovo quente arrefeça…Elabore uma capa simples! 
Faça um cordão e feche-o. Dentro desse cordão faça grupos de 4 pontos alto (faça o ponto alto normal deixando a última malha na agulha, quando tiver as 4 malhas dos 4 paus, fecha-as todas de uma só vez e vá enchendo o cordão). 
Se combinar várias cores, vai ficar o máximo! Vimos esta em Pickles.


Mollie de Wild Olive propõe bordar este desenho com 3 ovos sorridentes. É muito simples e decorativo. No seu blogue explica com fotos passo a passo como os bordar. Poderá descarregar o desenho aqui.


Por último e para todas as fãs do ponto de cruz, fica este colorido e simples ovo da Páscoa em 6 cores do arco íris. Encontra o esquema aqui.

Dê também uma espreitadela aos nossos projectos do ano passado, o ovo e o ninho da Páscoa!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...