sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Vencedores do III Concurso de Bordado Criativo DMC




Em outubro de 2018, a DMC realizou o "III Concurso de Bordado Criativo DMC". A ideia dos concursos é que as bordadeiras possam deixar fluir à sua criatividade e realizar trabalhos que demonstrem que os fios são elementos versáteis e transformáveis capazes de formar autênticas obras de arte. Nesta ocasião foi proposto trabalhar com os fios Mouliné Étoile, um fio com um brilho leve que dá às obras um toque especial e requintado.

As retrosarias ajudaram a promover e a dar a conhecer a ideia do concurso. Um total de 48 obras espanholas e 21 portuguesas enviaram fotografias das suas obras, seis das quais foram escolhidas e convidadas a enviar os seus trabalhos a DMC Espanha.

O júri composto pela equipa de marketing da DMC teve grande dificuldade em escolher as peças vencedoras, pois havia realmente uma elevada qualidade, tanto pela grande imaginação, como pela qualidade de produção. Depois de votos anónimos houve um empate entre três obras que concorreram ao terceiro prémio. Desta forma, a direção da DMC deu o consentimento para que todos os três recebessem os seus presentes.



O primeiro prémio foi para Isa Martín de Santa Cruz de Tenerife-Espanha, com a obra "La bordadora de sueños", um esplêndido e bem elaborado retrato colorido e pormenorizado, bordado em organza. Os fios foram comprados no estabelecimento Mercería Lores, na mesma cidade. Ambos receberam o prémio que consiste num vale-viagem do El Corte Inglés no valor de 1000 euros cada.




O segundo prémio foi para Minia Batet com a obra "Selva", de Santiago de Compostela-Espanha, uma imagem em que o bordado dá vida a uma composição muito moderna. O seu prémio consistiu num vale-presente de 300 euros em produtos DMC.


Os terceiros prémios pertencem à Begoña Basagoiti de Madrid-Espanha com a obra "Paseando por el jardín", um avental de jardim com preciosos motivos florais e animais; Teresa Martín de Madrid-Espanha com a obra "La espera", um bordado muito delicado duma japonesa; e Madalena Neto de Aveiro-Portugal com a obra "Aves exóticas", uma almofada com uma cor vibrante salpicada dum leve brilho, realmente espetacular.







Estas bordadeiras compraram os seus fios em Todo Punto de Cruz de Madrid, Almacén de Pontejos de Madrid e Kinhas e Linhas de Aveiro. Tanto as bordadeiras como as lojas que lhes forneceram os fios, receberam de presente uma caixa organizadora da nova coleção com 24 meadas das novas cores do fio Mouliné Étoile, avaliada em 80 euros.

Em breve a DMC irá lançar um novo concurso com a esperança de receber uma grande participação e acima de tudo, que as bordadeiras desfrutem e divulguem esta arte.


Parabéns às premiadas! Se não foi uma das felizes vencedoras, fique atenta ao nosso próximo concurso onde poderá ter a sua oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...