quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Punch needle, a técnica de bordado que está na moda



Punch needle é uma técnica de bordado em relevo: ao enfiar a agulha no tecido os pontos semelhantes a pequenas argolas são formados. Também pode-se usar os pontos pelo avesso do tecido onde o efeito é parecido a tapeçaria. Ao brincar com as técnicas e texturas obtêm-se projetos modernos e originais.





A agulha Punch needle, também conhecida como agulha mágica ou agulha fada do lar, usa-se com fios grossos, como as lãs de tricô, para obter projetos maiores, macios, encorpados e muito contemporâneos. Podemos tecer motivos abstratos, desenhos, paisagens, figuras geométricas ou florais. E só deixar à sua imaginação fluir!



Trabalha-se com tela Aida de 2,4 pontos, os furos são claramente visíveis para facilitar a passagem da ponta de metal através do tecido. O bastidor de bordado é essencial, já que o tecido deve estar bem esticado.




Aconselhamos-lhe os fios Natura XL, Natura Medium, Woolly 5, Fluffy, Knitty 6 ou qualquer lã ou fio de algodão que seja suficientemente grosso. É uma técnica rápida e fácil de executar, que permite fazer peças únicas, como almofadas, quadros, sacos, tapeçarias decorativas e muitos acessórios trendy!





Encontra a agulha Punch Needle DMC na maioria das retrosarias de Portugal e na nossa loja online.



Veja como utilizar esta ferramenta


Se não pode ver o vídeo clique aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...