sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Entrevista com Danielle Kroll: bordados coloridos.


Apresentamos-lhe a criadora americana Danielle Kroll que projetou exclusivamente para a DMC  uma coleção de esquemas de bordados unicos e com um estilo divertido e colorido. Os seus desenhos alegrarão ao seu dia!
Fizemos-lhe esta entrevista para a conhecer melhor.

Como aprendeu a bordar?

Aprendi de forma autodidata, mas quando eu era pequena observava a minha avó bordando por horas. Ela fez-me uma grande coleção de almofadas, disfarces de Halloween e roupas de boneca. As almofadas da minha avó decoram os sofás de todas as pessoas que a conhece. São muito bonitas e o que adoro é que ela bordava o seu nome na parte detrás das almofadas. 


Olhando para trás, o que isso significou para si?

A verdade é que isso significou muito. Lembro-me de todo o tempo que ela estava lá para fazer algo para nós, mesmo quando tinha artrite. Ela definitivamente transmitiu esse sentimento para mim, adoro dar presentes feitos por mim.



O que lhe fez ficar tão "viciada"?

Quando comecei a bordar a minha parte favorita era ir à retrosaria e escolher as cores dos fios. Eu estava obcecada por enrolar os fios nos cartões e organizá-los na caixa. É a única coisa que consigo manter organizada.


Já transmitiu o seu conhecimento a alguém? A quem? Caso contrário, espera poder transmiti-lo?

Não, mas logo vou fazer com os meus amigos.



Porque pensa que é importante ensinar os seus conhecimentos?

É importante preservar as técnicas tradicionais que não dependem de computadores. E é muito divertido fazê-lo!


Qual é o seu ponto de bordado favorito? E a sua cor do Mouliné DMC?

O ponto do nó, embora nem sempre eu consigo fazê-lo de primeira. Eu amo a cor azul brilhante 3846. Lembro-me do Mar das Caraíbas.


Qual é a sua fonte de inspiração?

Passeando nas lojas de roupas de segunda mão ou feiras de antiguidades e vendo produtos bizarros. Gosto de observar os detalhes, como os pontos, os acabamentos da cerâmica, as jóias, os livros... São pequenas amostras do passado neste mundo moderno.

Muito obrigado Danielle, adoramos conhecer a sua história. 

Pode começar a bordar em 3,2,1...Já!  
Estes bordados são perfeitos para decorar um blusão de ganga, uma t-shirt, um saco, uma almofada... Deixe fluir a sua imaginação!

Descubra e faça o download dos esquemas grátis da Danielle Kroll aqui.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...