domingo, 26 de novembro de 2017

Viagem pela Europa com a DMC - Madrid

Em novembro, vamos a Madrid. O urso foi um elemento típico da cidade de Madrid. Na Idade Média, quando a cidade foi fundada, este animal era abundante nas montanhas mais próximas. A primeira aparição dum urso e dum medronho no escudo da cidade foi no século XIII, para vê-lo só tem de passar pela Puerta del Sol. O traje regional e típico é o da madrilena que usa um xaile de Manila nos ombros, um lenço branco no cabelo recolhido e um cravo vermelho.


Estamos chegando ao final da nossa viagem, vamos passar o Natal em Roma visitando o Coliseu e passeando em moto.
Se quiser bordar mês a mês a nossa viagem pela Europa e viajar connosco nesta expedição bordada, pode começar pelo 1º esquema de Amesterdão aqui. Todos os meses aqui no blogue publicamos um esquema para ir completando a viagem.

Cruz a cruz e mês a mês borde connosco uma cidade europeia para completar o quadro de 12 cidades: Amesterdão, Copenhaga, Moscovo, Londres, Bruxelas, Berlim, Paris, Berna, Viena, Lisboa, Madrid e Roma.
Pode utilizar o tecido que quiser. Se usar tela Aida de 5,5 pts/cm, o quadro terminado terá as medidas 28 x 40 cm de bordado mais a margem desejada para a moldura. O número total de quadrados para calcular a medida final é 155 x 220 pontos. Recomendamos a utilização de tela Aida de cor branco ou cru para que se notem perfeitamente os tons ocres e suaves. Veja aqui todas as telas disponíveis.


Se ainda não tem o primeiro esquema de Amesterdão, só tem de escrever o seu email no formulário abaixo e de seguida recebe o esquema automaticamente no seu email.




Partilhe a sua viagem pela Europa nas redes sociais com a etiqueta #viagempelaeuropacomadm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...