segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Gulush Threads X DMC: Novos esquemas grátis




Apresentamos-lhe a colaboração que fizemos com a Kristen Gula ou também conhecida na internet como Gulush Threads, uma bordadeira americana que adoramos e que criou uns esquemas exclusivos para a DMC. Já pode fazer o download dos esquemas grátis aqui.


Nós entrevistámo-la para conhecê-la melhor:

Quem lhe ensinou a bordar?

Eu adoraria ter uma boa história sobre a minha avó ensinar-me a bordar quando era pequena, mas não foi assim. Eu sou totalmente autodidata e honestamente estou orgulhosa de ser.





Olhando para trás, o que isso significou para si?

Eu tenho bordado por 4 anos e quando olho para trás, percebo que tudo que eu consegui e fiz saiu de mim e de ninguém mais. Isso é muito importante para mim e para os meus projetos, porque sempre tento exigir-me muito. Estou muito orgulhosa do meu trabalho.




O que lhe fez ficar tão "viciada"?

Depois de perder o meu emprego, duas semanas antes do meu casamento, senti-me bastante deprimida. Estava a procurar algo para manter a minha mente ocupada. Por sorte, para o meu casamento, presentearam-me um bordado feito à mão que imediatamente inspiraram-me a tentar bordar e o resto é história!
Eu aprendi (com muita prática) que a minha parte de bordar à mão era o som que a agulha faz quando passa pelo tecido. O som que faz, seguido pelo fio que atravessa o tecido é tão relaxante que se tornou algo terapêutico para mim ao longo dos anos.





Já transmitiu o seu conhecimento a alguém? A quem? Caso contrário, espera poder transmiti-lo?

As únicas pessoas da minha família que ensinei a bordar foram as minhas irmãs, que aprenderam muito rápido e se tornaram muito fãs de bordado. Ensinar é algo que eu amo, então ensino a quem quer aprender, incluindo a minha avó de 85 anos, quando ela estava no hospital recuperando-se de uma operação (ela adorava, embora  fisicamente não pudesse continuar a bordar)
Espero que algum dia possa ensinar aos meus filhos, a minha filha e o meu filho. A minha filha já está a pedir-me para ensiná-la e continuo a dizer-lhe que quando cresça um pouco mais lhe ensinarei, talvez devesse começar a planejar ensinar-lhe em breve.



Porque pensa que é importante ensinar os seus conhecimentos?

Eu não tinha o luxo de ter alguém para me inspirar no mundo do bordado quando era pequena, embora seja divertido aprender algo por mim mesma, penso que teria gostado mais que alguém querido tivesse-me ensinado. Creio que aprender algo, cozinhar ou bordar, junta as pessoas e cria vínculos para toda a vida.

Espero que algum dia faça isso com os meus filhos, inspirando-os a pegar a agulha e o fio. Um vínculo que traz memórias da sua mãe toda a vez que veem um bordado ou bordam.




Qual é o seu ponto de bordado favorito? E a sua cor do Mouliné DMC?

Que difícil! O meu ponto favorito é o ponto entrelaçado (eu amo a dimensão fornecida por este ponto, especialmente no bordado de flores). A minha cor DMC preferida é um empate entre as cores 3053 (eu gosto de chamá-la de verde antigo) e 3713 (rosa avermelhado). Há algo na paleta dos verdes pálidos e no rosa que amo (penso que é culpa da minha avó porque eu tinha um quarto decorado com essas cores e sempre adorei).





Qual é a sua fonte de inspiração?

Encontro inspiração na vida quotidiana, dos desenhos dos meus filhos aos girassóis gigantes que crescem ao lado da casa. Agora, a minha principal fonte de inspiração é a natureza. Há algo na beleza do natural que me fascina e me inspira a capturá-lo para sempre com o fio.

Muito obrigado Kristen, adoramos conhecer a sua história. 

Pode seguir Gulush Threads no seu Instagram e baixar os seus esquemas exclusivos para a DMC aqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...