domingo, 16 de julho de 2017

Guernica de Picasso em croché 3D


Guernica é um famoso quadro de Pablo Picasso, pintado entre os meses de maio e junho de 1937. O título refere-se ao bombardeamento de Guernica ocorrido a 26 de abril do mesmo ano durante a Guerra Civil Espanhola. Foi encomendado pelo Diretor Geral de Belas Artes, Josep Renau, a pedido do governo da Segunda República Espanhola para ser exposto no pavilhão espanhol durante a Exposição Internacional de 1937 em Paris, com o fim de atrair a atenção do público para a causa republicana em plena Guerra Civil Espanhola. Atualmente pode ser visto no Museu Rainha Sofia de Madrid.



Este ano celebra-se o 80º aniversário de Guernica e o grupo de croché italiano “Sul filo del l’arte” recriou o quadro em croché. Um grupo de 10 pessoas reproduziu o quadro em três dimensões com a técnica de croché.


Trabalharam durante um ano em conjunto com alunos da universidade para o apresentar na feira Abilmente em Vicenza e, provavelmente, será exposto este ano no Museu Rainha Sofia.



Este grupo italiano de artesãs foi fundado em Monza, uma cidade próxima de Milão. Entre outras reproduções, realizaram também a versão em croché do quadro de Van Gogh “Quarto em Arles”.

Impressionante o que se pode fazer com fio e uma agulha de croché!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...