quarta-feira, 29 de março de 2017

Apresentamos Kircum, os bastidores com orelhas


Em parceria com Flo Corretti apresentamos Kircum, os primeiros bastidores com orelhas (urso, coelho e gato) para bordar mas também para emoldurar e pendurar os seus bordados e tecidos preferidos. São de madeira e incluem um cabide metálico e um prego para pendurar na parede.
Também estão disponíveis em miniaturas para que os possa levar consigo para todo o lado. Incluem um cordão e são ideais para usar como colar.
Encontra os novos bastidores com orelhas nas melhores retrosarias do país e na loja DMC online.


Entrevistámos Flo Corretti, a sua criadora para conhecer a mulher por trás deste projeto e como começou o mesmo.


Quem é Flo Corretti?
Flo Corretti é, neste momento, 70% mãe e 30% “tudo o resto”… No entanto sou a mesma de sempre, uma curiosa empedernida que partilha uma carreira profissional no setor editorial universitário com uma constante inquietude criativa. Nunca deixo de experimentar, idealizar, nem mesmo nestes momentos em que o meu tempo é escasso e as minhas olheiras enormes!


Quando e porquê começaste a bordar?
Familiarizei-me com agulhas, tecidos, fios e lãs com as minhas avós e a minha mãe... Mas, sem dúvida, uma pessoa e uma data foram o boom que me levou a bordar: em 2012 conheci Laura Ameba e a sua “Aguja Mágica” e desde então não parei de bordar. Com a prática apaixonei-me por esse “desligar de tudo” que exige o bordado e aprendi a apreciar a concentração que requer para que as coisas saiam bem.
Tive a sorte de frequentar cursos com grandes artistas como Adriana Torres (Miga de Pan), Guillermina Baiguera, Eva Misako ou Srta. Lylo e tenho muitos outros à espera de espaço na minha agenda! Em todos eles aprendi muito mais do que uma série de pontos, que se podem encontrar facilmente na net. Nos cursos partilha-se a experiência, o talento, a personalidade criativa, por isso considero-me uma feliz eterna aprendiz. O meu sonho? Entrar um dia nos ateliês de bordado de alta costura e nas aulas de escolas como École Lesage  e a Royal School of Needlework.


Quando e porquê começaste o projeto Kircum?
Quando comecei a bordar com regularidade, acumulei bastantes bastidores de todos os tipos.  Quando imaginava um desenho para bordar, pensava muitas vezes como o iria emoldurar e utilizar os próprios bastidores era o mais divertido e o mais funcional, porque assim esticava facilmente o tecido. Mas sentia que era uma pena existir a limitação da forma redonda como moldura. Estávamos no ano de 2013 e assim surgiu a ideia.



O projeto continuou só na minha cabeça e nos meus cadernos até um ano mais tarde, quando, passeando pela página de Cuaderno Brillante, um guia de produção local, encontrei o contato de Àngel, de La Capsa de l’Àngel. Expliquei-lhe a minha ideia, interessou-se por ela, fizemos muitas provas e graças à sua perícia conseguimos os primeiros bastidores em 2015.
Registei o desenho industrial e um ano mais tarde, o sonho tornou-se realidade: ver os meus Kircum associados à DMC, chegando a todo o mundo e da melhor maneira possível.



Deixamos o esquema para bordar a cara do ursinho:



Encontra os novos bastidores com orelhas nas melhores retrosarias do país e na loja DMC online.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...