sábado, 10 de setembro de 2016

Caçador de sonhos


Todos gostamos de caçadores de sonhos, porque embora os desenhos e as lendas sejam ligeiramente diferentes, o significado e o simbolismo subjacente são universais, atravessam culturas e barreiras linguísticas.  

Este projeto é o resultado de uma parceria com o Soul Camp East, um acampamento-retiro de bem-estar para adultos. A seguir ensinamos a fazer o seu caçador de sonhos.
  


Materiais:
Fios Prism
Agulha
Bastidor
Tesoura


Passo 1



Com o fio Prism dê um nó no seu bastidor (junto ao parafuso). Comece por deixar cair o fio (que deve ficar solto) com a ajuda da agulha pela frente do bastidor. Enrole o fio por cima do bastidor e puxe por trás e por baixo para a frente do bastidor, cruzando o fio por cima dele próprio.

Passo 2


Continue a enrolar o fio à volta do bastidor. Divida os espaços uniformemente, enquanto trabalha, com cerca de 5 cm de intervalo, de maneira a que o seu fio final acabe mais ou menos onde começou. Faça um nó na laçada final.

Passo 3
Escolha outra cor e dê um nó com a nova cor no centro da próxima laçada (da primeira volta ao bastidor). Leve o fio ao centro da próxima laçada, puxando por cima do fio e depois por baixo.

Passo 4
Continue a fazer laçadas de fio nas laçadas anteriores (tente fazê-las no meio das outras) neste esquema de tecer por cima e por baixo à volta de todo o bastidor. Pode mudar de cor a cada 2 ou 3 voltas. Continue a tecer até atingir o centro da teia.

Os caçadores de sonhos tradicionais deixam um pequeno buraco no centro para filtrar os sonhos maus. Dê um nó ao fio no centro da teia e corte o excesso assim que parar de tecer.

Borlas
  





Faça algumas borlas para decorar o seu caçador de sonhos. Use uma meada de Prism para cada borla.
Encontre o meio da meada e ate 13 cm de fio à volta da meada, apertando com um nó firme.
Puxe as pontas do fio para cima e os fios da meada para baixo. Corte as pontas enroladas e forme a borla.
Corte 30 cm de fio para enrolar o topo da borla. Enrole cuidadosamente, trabalhando de baixo para cima.
Depois de enrolado, passe o fim do fio por entre as laçadas, feche e remate as pontas para dentro da cabeça da borla.
Apare a base da borla.
Use os fios soltos no topo da borla para a pendurar no seu trabalho

Reza a lenda que os nativos das tribos Chippewa acreditavam que as noites estão cheias de bons e maus sonhos. Os sonhos bons sabem o seu caminho e passam através da abertura do centro, enquanto que os sonhos maus são apanhados na teia e destruídos com os primeiros raios de sol. Use os seus belos caçadores de sonhos artesanais!

Bons sonhos!


Na loja DMC online encontra à sua disposição o fio Prism, os bastidores e todos os acessórios para realizar este projeto!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...