segunda-feira, 23 de maio de 2016

Entrevista a Thread Honey: design gráfico e bordado


No atual boom do bordado há uma artista que não podíamos deixar de mencionar, trata-se da americana Thread Honey, muito popular no Instagram pelos seus bordados originais e coloridos, que misturam o mundo do design gráfico com o do bordado. Fizemos-lhe esta entrevista para conhecer quem está por trás dos bordados e como é o seu processo de trabalho.


Quem está por trás de Thread Honey?
Sou a Jennifer Riggs, tenho 25 anos, sou designer gráfica e vivo com o meu marido e um gato em Salt Lake City (Estados Unidos).


Conta-nos quando e porquê começaste o projeto Thread Honey?
Comecei o Thread Honey há 3 anos, porque queria utilizar as aptidões que aprendi no curso de design gráfico e transportá-las para o mundo dos têxteis.


Como aprendeste a bordar?
Quando era pequena, a minha avó ensinou-me a bordar ponto de cruz, mas só voltei a fazê-lo há 3 anos. A maioria dos pontos de bordado, que utilizo atualmente, aprendi de forma autodidata e estou sempre à procura de novos pontos e técnicas para aprender.


Que tipo de fios costumas usar?
Normalmente uso o fio Mouliné Spécial da DMC e às vezes também uso o Mouliné Light Effects nas minhas peças.


Já percebemos que gostas de colecionar objetos e fios e ordená-los por cor. Por isso suspeitamos que és fã da gama de cores do Mouliné (que tem 465 cores diferentes). Confessa-nos quantas cores de Mouliné tens?
Adoro cor! Fico feliz sempre que vejo os meus fios de bordado, alegram o meu dia. Não sei exatamente quantas cores tenho, mas devo ter pelo menos umas 120 distintas!



Como é o teu processo de trabalho?
Normalmente faço todos os meus desenhos no computador com o Adobe Illustrator, porque posso conjugar diferentes tipografias e desenhos antes de os passar para o tecido. Faço os meus desenhos com lápis para bordado.



Diz-nos os nomes de 3 crafters da tua preferência:
Gosto de tantos artistas! Adoro os caçadores de sonhos bordados da Bridget, os bordados coloridos da Teresa Lim e o bordado sobre objetos pouco convencionais da Danielle Clough.


Obrigada Jennifer, és uma inspiração!

Se gostou da entrevista e quer ver mais bordados, visite o seu Instagram cheio de fotos maravilhosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...