sábado, 23 de janeiro de 2016

Bordados para despontar a sua criatividade


Se está a pensar, em 2016, finalmente começar a bordar, deixamos-lhe os conselhos da artista americana Marisa Cummings, que além de pintar também borda.

Uma das melhores maneiras de trabalhar com a cor (para além de pintar) é bordar! Bordar é como pintar com fios coloridos.

Pegue num tecido, coloque-o num bastidor e com fios e agulha comece a colori-lo. Há imensos livros e tutoriais online, que ensinam muitos pontos de bordado. O nosso blogue também! E pode sempre começar por improvisar. Mas se o improviso lhe parece muito assustador, há inúmeros designers que partilham as suas criações em kits e esquemas para bordar. Há muitas opções à escolha: esquemas PDF para descarregar, desenhos de bordado pré-impressos em tecido ou kits completos com bastidor, fios e agulha incluídos. 

Existem até kits para criar peças tridimensionais com bordado! Visite a nossa loja online!


O esquema impresso é uma boa opção para começar, porque pode segui-lo ou modificá-lo e torná-lo um modelo seu, bordando uma seleção diferente de cores ou acrescentando alguns elementos como fitas e missangas ou mesmo tecidos pintados. No final utilize o seu bordado numa almofada, numa peça decorativa ou para realçar o seu vestuário.

O bordado é perfeito para levar em viagem. Acalma, relaxa, vicia e é ótimo para partilhar!

Se nunca bordou, vá em frente, faça uma seleção de fios das suas cores favoritas e comece por um simples ponto atrás. Depois quando estiver mais confiante, explore um mundo de pontos diferentes! 

Para se inspirar, quer seja principiante ou avançada, selecionámos uma coleção de divertidos modelos e esquemas de diferentes artistas e designers.










Divirta-se a bordar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...