quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Como trabalhar com o fio de algodão Perlé da DMC


Há um pequeno truque para abrir e retirar melhor o seu fio algodão Perlé, para que fique sempre arrumado e direito enquanto trabalha no seu projeto. O algodão Perlé é um fio indivisível, constituído por dois cabos inseparáveis.

Os artesãos adoram o nosso algodão Perlé pelo lindo brilho e textura sedosa. De facto, tem este nome porque a torção deste fio é tão bonita que se assemelha a pequenas pérolas nos seus bordados.

Existem duas maneiras de preparar a sua meada de algodão Perlé da DMC

Para um fio com aproximadamente 50 cm: Coloque as duas etiquetas de papel no centro. Procure o fim de cada curva da meada (ver figura abaixo) e corte cada uma das bases. Volte a colocar as etiquetas no lugar. Escolha e puxe um fio pelo lado da meada que não foi cortado.


Para um fio com aproximadamente 1 m: Retire as duas etiquetas e desenrole a meada, formando uma grande oval (ver foto abaixo). Corte completamente um dos lados da meada. Escolha e puxe um fio para usar. Para conservar a meada pronta a utilizar, coloque de novo a etiqueta com o número da cor na meada e puxe-a para o centro. Dobre os fios ao meio e guarde.


Importante: O algodão Perlé é normalmente usado para bordar só com um fio, não se usam dois fios para formar um fio mais grosso. Se quiser um trabalho com mais textura escolha o algodão Perlé DMC na grossura 3 ou 5. Se pelo contrário estiver a trabalhar com um ponto delicado e um tecido leve, use o algodão Perlé 12 ou 8.








Divirta-se a bordar!









Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...