segunda-feira, 20 de abril de 2015

Casamentos criativos e feitos à mão

Começa a época dos casamentos e aqui lhe propomos vários acessórios originais feitos à mão, que não vão deixar ninguém indiferente.

Se foi convidada para um casamento, mostramos-lhe ideias de presentes feitos à mão e se se vai casar, sugerimos-lhe ideias criativas para decorar e, porque não, ter o bouquet mais original.


Maize Hutton criou este bonito e colorido bouquet de noiva em croché e no seu blog explica como se faz. O melhor é que dura para sempre e que pode escolher as cores que mais gosta.

Pode vê-lo aqui. O modelo está em inglês, mas deixamos algumas explicações.

CH significa corrente, SC é o ponto baixo, DC é o ponto alto. É basicamente meia bola de esferovite, na qual se colam flores de croché, utilizando a pistola de cola quente. Depois pode dar um toque original com fitas, tule ou contas, por exemplo. Aqui também pode ver um modelo de flores ou pode usar um modelo de flores que já tenha. É bonito combinar flores pequenas com grandes e colocar algumas folhas.

É um lindo projeto para realizar com algodão Natura, fresco para o verão.


O casal de noivos pode ser realizado em amigurumi. Para oferecer ou mesmo para decorar o bolo.

O kit inclui 10 meadas Natura, 1 saco de enchimento, 1 agulha de croché, 1 livro de explicações com 16 modelos para fazer 8 casais, num total de 16 personagens. 3 níveis, criações acessíveis em cada nível. Existem 4 estampados diferentes para as malinhas.

Estão disponíveis na loja DMC online.


Mas se é mais bordado, porque não oferecer uma recordação num bastidor? A Zita mostrou-nos há uns meses no blog um que fez para amigos. Pode vê-lo aqui.


 Bordados com as iniciais do casal. Visto aqui.


Se, no entanto, prefere o ponto de cruz, temos vários kits com motivos de casamento. Este, por exemplo, é sobre linho e inclui todo o material necessário. Está disponível aqui. Pode ver outros kits de casamento aqui.



E não podíamos deixar de mostrar este vestido de croché, que fez esta noiva, usando naperons antigos. Maravilhoso e muito original! Pode vê-lo aqui em pormenor.

Se gostou e quer ver mais propostas, preparámos um álbum no Pinterest, que pode ver aqui.

E viva aos noivos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...