sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Mouliné: Um arco-íris para bordar


O Mouliné Spécial® é o nosso produto estrela e um dos mais antigos. Toda a gente, de certeza, que já viu em sua casa ou de algum familiar algumas meadas, faz parte da cultura popular e da nossa memória.

Este fio tão popular é constituído por 6 cabos facilmente separáveis, o que permite realizar variações e conseguir diferentes efeitos conforme o número de cabos, que se utilizem.



Na nossa fábrica em França selecionamos os melhores algodões de fibras longas do mundo e damos-lhe um duplo mercerizado, o que confere um brilho excecional ao fio. Os corantes selecionados garantem uma excelente resistência à luz e às lavagens (tintos resistentes). As cores matizadas permitem obter bonitos degradés.


A gama de cores é enorme: 465 cores, que lhe permitem fazer qualquer coisa que imaginar. Não há limites! Milhares de artistas e artesãos usam-no diariamente em todo o mundo e criam obras incríveis com elas.


Bordado em ponto de cruz, usando inúmeras cores para fazer uma composição muito bonita. Visto aqui.


Este porco-espinho bordado é da artista japonesa Kimi Kahara.


Como não queríamos fazer apenas um tipo de Mouliné, existem vários tipos. Há o clássico e mais conhecido Mouliné Spécial, mas também outros como o Mouliné Light Effects (com cores metalizadas, brilhantes, fluorescentes e até o E940, que brilha no escuro!), o Mouliné Satin com um acabamento mais suave e acetinado e o Mouliné Color Variations, que oferece uma gama de tons degradé na mesma meada.


Encontra as nossas meadas Mouliné na maioria das retrosarias de Portugal e na nossa loja online.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...