quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Oficinas de Bordados Tradicionais em Vila Nova de Famalicão


A câmara municipal de Vila Nova de Famalicão está a organizar durante os meses de fevereiro a maio deste ano oficinas de bordados tradicionais, que a DMC se orgulha em apoiar.

Esta excelente iniciativa é promovida pelo Gabinete de Animação Sócio-Cultural  do município e o seu objetivo é incentivar a preservação e a divulgação dos bordados tradicionais minhotos, intrínsecos à história e identidade do concelho famalicense.



Nas aulas serão abordadas diferentes técnicas de bordado tais como ponto de cruz, ponto corrido, ponto cheio ou frioleiras.

As oficinas realizam-se aos sábados de manhã na Casa do Território no parque da Devesa em V.N. de Famalicão e a participação é gratuita, mediante inscrição prévia, e limitada a 15 alunos por sessão. As inscrições devem ser feitas por email para ricardocarneiro@vilanovadefamalicao.org.

Pode ver aqui mais informações.


A primeira sessão deste ciclo teve lugar no passado dia 15 de fevereiro e contou com casa cheia como se pode ver nas fotos. 

A próximas sessões irão realizar-se nas seguintes datas das 10H à 12H:
- 22 de fevereiro
- 8 de março
- 15 de março
- 12 de abril
- 19 de abril
- 10 de maio
- 24 de maio



Lenço dos Namorados

A DMC deseja a maior sorte à Câmara Municipal de Famalicão nesta iniciativa e espera que a mesma contribua para a preservação duma vertente tão importante da nossa cultura, como é o bordado tradicional.

Se vive em Famalicão não perca esta oportunidade e partilhe depois connosco as suas obras de bordado no nosso facebook.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...