quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ideias de Carnaval 2ª Parte

O Carnaval está cada vez mais perto e os preparativos já começaram. E você, já sabe do que se vai mascarar este ano? Se ainda não tem ideias, aproveite as nossas sugestões.

Sabe qual é a origem do Carnaval? O Carnaval aparece na história desde os tempos do império grego, em que eram realizadas festas de agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.
 

Para os amantes dos vikings , encontrado no The Yarn Box.

Mais tarde o Carnaval aparece na religião católica como a festa anterior à Quaresma, ou seja as diversas festividades nos dias que antecedem a Quarta-Feira de Cinzas. A palavra "Carnaval" está relacionada com o gosto pela carne. Tem origem na expressão em latim "carnis valles", sendo que em latim "carnis" significa carne e "valles" prazeres.



Os gatinhos têm presença assídua nas máscaras favoritas. Visto no Pinterest. Muito simples de fazer, com tecido Aïda preto.


Ou em croché! Também encontrado no Pinterest.

O Carnaval tem a duração de 3 dias referidos como dias “gordos”, em especial a Terça-Feira Gorda, também conhecida pelo seu nome francês Mardi Gras.

No período do Renascimento as festas de Carnaval evoluíram para grandes bailes de máscaras, com as suas fantasias e carros alegóricos. A esta festa popular foram-se juntando outras comemorações, ganhando esta o formato atual que a carateriza.


Aqui fica o esquema de uma elegante máscara de Carnaval para que este ano se diferencie e faça sucesso!


Há máscaras para todos os gostos! Trabalhoso ou não, o que interessa é o produto final. Estas raparigas conseguiram um excelente trabalho!!

Partilhe connosco a sua fatiota deste ano na nossa página do facebook e fique atenta às próximas ideias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...