quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Bordados brilhantes e reluzentes com Diamant

Flo nasceu na Argentina, mas atualmente reside em Espanha. Com a sua avó e a sua mãe aprendeu a bordar, coser e a fazer croché. No seu website Some Chic Stuff mostra as suas criações e inspirações.
 Flo experimentou a linha Diamant e disse-nos que ficou apaixonada! Não só pelo seu brilho espetacular, mas também porque é muito fácil de trabalhar, não se desfia e é muito versátil, servindo para diversas técnicas distintas.


Brincou com a quantidade de cabos, diferentes agulhas e pontos e o resultado foram 3 projetos.
Este bordado do barquinho é simples, com pespontos, ideal para principiantes. 
Foi realizado com fio de prata D168 sobre tela cinzenta escura.


O segundo projeto é o bordado Keep your eyes in the stars e apresenta pontos muito diferentes, feitos com 1, 2 e 3 cabos. O dourado utilizado é o D3821. O bordado foi rematado com croché realizado com a mesma linha.




O terceiro projeto é uma bolsa bordada com agulha mágica (ou punchneedle). Ficou com um brilho excepcional e um formato muito espesso e brilhante. Flo recomenda a utilização de Diamant com agulha mágica ou punchneedle. Se estiver interessada neste tipo de bordado, também é conhecido como bordado russo ou chinês.



A linha Diamant está disponível em 6 cores metalizadas, dois dourados, dois prateados, dourado com preto e cobre. Foi pensado para bordar à mão, bordado tradicional e ponto de cruz, tendo sempre em conta que 1 cabo de Diamant equivale a 2 cabos de Mouliné. Também é adequado para trabalhos de croché e bilros.

Muito obrigada pela sua opinião, Flo! Interessa-nos sempre ouvir os vossos comentários sobre as nossas linhas e agradecemos que partilhem os vossos trabalhos connosco.

Pode encontrar a linha Diamant nas melhores retrosarias de Portugal e na nossa loja online.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...