terça-feira, 20 de agosto de 2013

Amigurumi Bolo- Workshops FIA 2013

Hoje partilhamos consigo mais um dos modelos dos workshops da DMC na Feira Internacional de Artesanato 2013, desta vez de um dos amigurumis. 

Amigurumi é uma técnica japonesa, através da qual se realizam bonecos em croché ou tricô. Os mais populares são os animais, bonecos ou personagens. No entanto existem também em objetos, como utensílios de cozinha, ou em comida, bolos, fruta, vegetais e sushi entre outros.


Na sua retrosaria habitual ou na nossa loja online encontra os nossos kits de amigurumi. Pode optar por desde o nível de principiante até ao nível avançado para as mais dotadas na técnica.
Escolha a sua cor favorita e realize diversos bolinhos em cores diferentes!



MATERIAL:
- Linha Natura ou Petra de cor à escolha;
- Agulha de croché Nº 2,5;
- Enchimento;
- Botões, missangas ou outro material para enfeitar.



REALIZAÇÃO:

1. Trabalhe uma base com pontos altos em 4 carreiras, fazendo um círculo de +/- 5 cm. Termine com ponto de picô trabalhado com 4 pontos altos introduzidos na mesma malha, deixe um ponto de intervalo, faça um ponto baixo e repita.

2. A parte maior é feita começando com ponto baixo trabalhado em círculo com cerca de 4,5 cm. Faça depois 8 carreiras e as 2 seguintes com outra cor (amarelo).

3. A parte mais pequena é feita com um círculo e malhas baixas com 1,5 cm e depois cerca de 7 carreiras em branco e duas em amarelo.

4. Cosa a parte maior do bolo à base, deixando os bicos a toda a volta. Cosa depois a mais pequena em cima.

5. Trabalhe uma pequena roseta com borbotos para o topo. Faça um cordão para o laço e pregue no bolo, assim como a flor de cima. 




1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...