sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bolsas às riscas em croché - Workshops FIA 2013

Ao longo do mês de agosto iremos partilhar consigo os tutoriais dos workshops realizados no stand da DMC na Feira Internacional de Artesanato 2013.

Hoje apresentamos-lhe mais dois modelos, desta vez de duas bonitas bolsas. As bolsas em croché são ideais para usar no verão e dar um look original e colorido, sejam lisas ou às riscas. Combine esta moda com a sua paixão por croché e realize você mesma a sua bolsa nas suas cores favoritas!



MATERIAL:
- Linha Natura nas cores à escolha;
- Agulha de croché Nº 2,5.





BOLSA COM RISCAS HORIZONTAIS

1. A linha a utilizar é  a Natura em 4 cores.

2. Comece por fazer um cordão com 18 malhas. Trabalhe no cordão 18 malhas em ponto baixo, agora do outro lado faça outros 18 pontos e feche.

3. Trabalhe cerca de 32 voltas com linhas alternadas a seu gosto.

4. Para a bolsa pequena faça cerca de 12 pontos baixos apanhados na 10ª carreira, centrando a mesma. Trabalhe 15 voltas, remate e cosa dos lados.

5. Para fechar apanhe 7 malhas na parte detrás da bolsa e trabalhe cerca de 14 voltas. Faça uma argolinha com cordão. Cosa um botão para fechar.



BOLSA COM RISCAS VERTICAIS

1. Utilize as cores de Natura a seu gosto. A nossa foi feita com azul, preto e verde.

2. Comece por fazer um cordão com +/- 30 malhas. Trabalhe com ponto baixo cerca de 40 carreiras. Cosa uma parte à outra e depois o fundo. Remate com ponto de caranguejo. 

3. Num dos lados faça 6 malhas baixas e trabalhe 10 voltas, faça uma argola e remate.

4. Para o botão faça cerca de 10 malhas baixas numa argola de cordão. Na volta seguinte trabalhe 5 malhas e feche para apertar. Cosa como um botão.


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...