segunda-feira, 22 de julho de 2013

Os primórdios da DMC continuam vivos

A DMC começou em 1746 em Mulhouse, uma cidade Francesa situada muito perto da Suíça e da Alemanha. Nesta cidade, que nos viu nascer, continuamos a fabricar todas as nossas linhas.

Ao princípio começámos por fabricar tecidos pintados, seguindo a moda da época dos tecidos coloridos, que provinham da Índia e da Pérsia.
Em 1841 começámos a produzir linhas de costura e bordado. Existiu uma pessoa muito importante, que contribuiu para a promoção do bordado e dos lavores em geral na Europa- Thérèse de Dillmont. Era uma jovem membro da academia de bordado de Viena, com quem fundámos em 1878 perto de Mulhouse uma escola de bordados, onde ensinámos muitas gerações.


Retrato de Thérèse de Dillmont

Thérèse publicou vários livros, um dos mais populares foi a Enciclopédia de Lavores de Senhora publicado em 1886 e resultado de anos de investigação dedicados aos lavores. Neste livro explica com detalhe uma infinidade de técnicas e proporciona uma multiplicidade de exemplos e projetos compilados de toda a Europa e de sua própria criação.


Atualmente continuamos a publicar este livro, traduzido em muitas línguas. Encontra o livro em retrosarias, livrarias especializadas e na loja DMC online.

Thérèse estava sempre no ativo, a ensinar e a investigar. Desenhou também 6 livros denominados “Point de Marque”, repletos de esquemas de ponto de cruz, abecedários, personagens, paisagens, bordas... Embora criados no século XIX, os seus esquemas continuam muito atuais e com um encanto especial.


Reeditámos a coleção “Point de Marque”, que está disponível nas retrosarias e na nossa loja online. Além disso alguns volumes da coleção estão agora com 50% de desconto devido aos saldos de verão! Não perca a oportunidade de ter parte da história do bordado e colecione os 6 volumes. Encontra-os aqui.






Neste link pode ver todos os nossos produtos em saldo. Se quiser saber mais sobre a história DMC, recomendamos-lhe a leitura deste post.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...