Ao princípio começámos por fabricar tecidos pintados, seguindo a moda da época dos tecidos coloridos, que provinham da Índia e da Pérsia.
Em 1841 começámos a produzir linhas de costura e bordado. Existiu uma pessoa muito importante, que contribuiu para a promoção do bordado e dos lavores em geral na Europa- Thérèse de Dillmont. Era uma jovem membro da academia de bordado de Viena, com quem fundámos em 1878 perto de Mulhouse uma escola de bordados, onde ensinámos muitas gerações.
Retrato de Thérèse de Dillmont
Atualmente continuamos a publicar este livro, traduzido em muitas línguas. Encontra o livro em retrosarias, livrarias especializadas e na loja DMC online.
Thérèse estava sempre no ativo, a ensinar e a investigar. Desenhou também 6 livros denominados “Point de Marque”, repletos de esquemas de ponto de cruz, abecedários, personagens, paisagens, bordas... Embora criados no século XIX, os seus esquemas continuam muito atuais e com um encanto especial.
Reeditámos a coleção “Point de Marque”, que está disponível nas retrosarias e na nossa loja online. Além disso alguns volumes da coleção estão agora com 50% de desconto devido aos saldos de verão! Não perca a oportunidade de ter parte da história do bordado e colecione os 6 volumes. Encontra-os aqui.
Neste link pode ver todos os nossos produtos em saldo. Se quiser saber mais sobre a história DMC, recomendamos-lhe a leitura deste post.
Sem comentários:
Enviar um comentário