segunda-feira, 24 de junho de 2013

Projetos Infantis para este Verão

As férias escolares estão a chegar e nós damos-lhe algumas ideias para as crianças se divertirem a criar com fios e aprenderem ao mesmo tempo.


Joel perguntou à sua filha, se ela queria bordar. Ela aceitou encantada e com linha Mouliné de 6 cabos com um nó no final, uma agulha grossa e um bastidor começou a bordar em feltro com desenhos abstratos.
Quando a criança acabou o bordado, escolheram um tecido bonito e a mãe coseu numa almofada o bordado realizado pela filha. Não imagina como ficou feliz! Pode ver o projeto no seu blogue.
O feltro é um excelente material para as crianças bordarem, porque se se enganarem, é fácil voltar atrás.


Com um bastidor e plásticos coloridos pode fazer um original vitral para decorar como este, que a Estéfi Machado fez com o seu filho. Pode ver o processo no seu blogue, é muito simples. Existem várias medidas de bastidores, os de madeira ficam muito bem.


Para este projeto necessita de uma placa de madeira previamente perfurada. Quando os buracos estiverem marcados, a criança pode bordá-la como quiser, criando as suas próprias formas e brincando com as cores e o espaço. Além disso, o contraste das linhas coloridas com a madeira fica muito bonito e pode utilizar o trabalho como quadro para decorar o quarto do seu filho. Pode ver mais sobre este projeto aqui.


Por último, podem começar a bordar em ponto de cruz com projetos simples como este. Um Frankenstein bordado, desenho de Connie G. Barwick.


Na loja online encontra estes packs de linhas, especialmente criados para os trabalhos manuais infantis. Não são recomendados para obras de bordado e ponto de cruz profissionais, porque não cumprem os requisitos qualitativos necessários para este tipo de lavores (resistência à luz e às lavagens), mas para um projeto infantil são ideais e trazem muitas cores.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...