quarta-feira, 2 de maio de 2012

Clementina




“Determinada, confiante, extrovertida, irreverente, romântica e sonhadora, assim é a Clementina”.
“A Clementina é uma marca registada de acessórios e produtos de decoração para miúdos e graúdos, que tem na sua base a criação de peças muitas vezes inspiradas no universo tradicional português, e que procura recuperar técnicas artesanais, conjugando-as com um modo de vida mais contemporâneo, tendo como missão tornar a vida de cada um pouco mais feliz.”


É assim que Ana Rita tão bem resume o seu projecto. Uma jornalista originária da margem sul do Tejo que criou um blogue para divulgar a sua marca “Clementina”, juntando assim o seu gosto pelos lavores e também o gosto pela escrita e comunicação – “…onde vou relatando as dificuldades que enfrento, e o prazer que me dá a conclusão de cada peça” e “também tem uma componente de loja, porque tem uma área onde figuram as peças disponíveis”.



Desde bem cedo que Ana Rita começou a ter o “bichinho” pelos lavores, “A minha primeira recordação relacionada com esta área é a de desfolhar vezes sem conta um livro – que ainda hoje guardo – de lavores do Reader’s Digest.”. Ana herdou o gosto da sua mãe, que apreciava e costumava tricotar, juntando ainda a sua afeição pelo artesanato e trabalhos manuais.



Apesar de ter herdado o gosto da mãe pelo tricô e croché, recentemente redescobriu o ponto de cruz e a paixão foi de tal maneira, que passou a ser a sua técnica favorita. A artista desenha e cria os seus próprios esquemas, passando-os para a tela para posteriormente os utilizar e aplicar em diversas peças.


Os trabalhos da “Clementina” são elaborados em casa de Ana, pelo fato de a marca ainda ser recente. São cada vez mais as encomendas recebidas, incluindo do estrangeiro. 


Atualmente poderá encontrar as peças da “Clementina” no seu blogue, numa loja colaborativa de artistas portugueses e espanhóis em Vila Praia de Âncora – O Armário. Brevemente Ana Rita estrear-se-á na sua primeira feira de artesanato. 


No seu blogue poderá obter mais informações sobre esta excelente artista e ainda descobrir outras peças.

Parabéns “Clementina”, a DMC deseja-lhe toda a sorte para esta nova carreira!




1 comentário:

  1. Olá, adorei o blog.
    Os trabalhos mostrados são lindos.
    Deixo endereço do meu blog com os meus trabalhos caso queira espreitar.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...