quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A sua família em Ponto de Cruz

Se procura um projecto rápido, original e feito por si para este Natal, isto poderá interessar-lhe.


No site da Martha Stewart é-nos proposto este bonito projecto para retratar a sua família em ponto de cruz. Borde a sua família inteira ou cada elemento separadamente. Escolha diferentes tipos de corpo, caras, penteados, acessórios e até animais de estimação.


Vista os adultos e as crianças, seleccionando entre as 465 cores da linha Mouliné. Uma vez terminado o bordado, emoldure-o e pendure-o na parede com um bastidor, faça um cartão de Natal e ofereça-o à sua família. De certeza que vão ficar maravilhados e que cada vez que vejam o retrato, se irão recordar deste Natal.


Neste site encontra todos os esquemas para começar a bordar. Poderá personalizá-los de acordo com a pessoa que estiver a bordar. Será um presente espectacular!


Um retrato para a avó, o avô, o sobrinho, a neta, o cão da sua tia, o seu tio marinheiro, a sua irmã mais nova… Para captar bem a essência, recomendamos que antes de começar a bordar pense bem nas características da pessoa, como por ex. a barba do seu pai, a bengala da sua avó ou os headphones do seu filho, que passa o dia a ouvir música. Estes pequenos detalhes vão ajudá-la a personalizar e diferenciar os seus bordados.


As caras dos adultos são aproximadamente 10 pontos, as das crianças 9 e as dos bebés são tão pequenas, que ocupam apenas 3 pontos.


O ponto de cruz é muito simples! Pode ver o tutorial passo-a-passo aqui (Prometemos que aprende em menos de 5 minutos.) e encontrar ainda uma lista do material necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...