segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ritabacana


 Se é fã de croché e colares, vai ficar certamente encantada com este blogue.
Ritabacana.blogspot.com é um blogue criado por três irmãs Brasileiras.


 Rita, Aparecida e Maria Augusta desde cedo preferiram a técnica do croché, dominando no entanto também o bordado e a costura. Ao longo dos anos foram confeccionando roupas femininas, bonecas de pano e outras peças, passando mais tarde a produzir os famosos colares em croché.


 Encontram inspiração em tudo que as rodeia, nas várias e alegres cores que caracterizam o Brasil, no artesanato, na arte, em artistas contemporâneos como Beatriz Milhazes, o design de Goya Lopes ou o contraste das cores de um Matisse.

 A criação do blogue nasceu da necessidade dum espaço, onde as três irmãs pudessem partilhar e trocar ideias e projectos. Mais tarde e após algumas exposições dos seus trabalhos colocou-se a questão de existir um catálogo, passando assim este blogue a funcionar como uma montra das suas obras.



O principal objectivo do blogue é o relacionamento e interacção entre as suas protagonistas, as suas obras e todos os visitantes, que promovem o seu trabalho e as motivam para novas criações.
Em Ritabacana.blogspot.com poderá também encontrar os contactos, caso esteja interessada em alguma das peças.


Muito obrigado à Rita, à Aparecida e à Maria Augusta, que partilharam connosco um pouco da sua história e dos seus fantásticos trabalhos!

1 comentário:

  1. Caras amigas da DMC,
    como esse mundo de bordados, rendas e costuras
    é infinito...ainda não tinha visto nenhuma menção a essas irmãs ou ao blog...
    vou já lá a correr, para conferir os trabalhos delas...
    abraços e muito obrigada por divulgar...
    de Maria Filomena

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...