quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bolos em Croché II


Em publicações anteriores já lhe demos a conhecer algumas das nossas iguarias pasteleiras, hoje deixamos-lhe aqui mais algumas para que possa ter uma vitrina variada.

Delicie-se com estas guloseimas em croché!


Material:
- Linha Petra nº5 (Castanho, Bege, Branco, Amarelo)
- Agulha de croché nº3



Bolo Xadrez Pequeno


Com linha castanha faça um cordão com 16 malhas. Faça 8 pontos baixos. Agora troque a linha por uma creme e faça mais 8 malhas. Faça 8 carreiras de malha baixa, uma parte em castanho e outra em creme.
Agora troque as linhas e em cima do castanho faça o creme e em cima do creme o castanho. Vai ficar com um quadrado de 16 carreiras.
Em toda a volta do quadrado comece a fazer ponto baixo (cerca de 8 carreiras). Faça um quadrado para o fundo todo em castanho. Encha com pasta de enchimento e cosa o fundo com uma agulha de coser. Enfeite o topo com uma florzinha em branco ponto de cadeia em volta.



Bolo Xadrez Grande
 
Faça igual ao pequeno mas com mais dois quadradinhos, ficando rectangular.
Faça à volta cerca de 8 carreiras em malha baixa. Por fim faça um rectângulo em castanho para o fundo e encha com pasta de enchimento. Feche com uma agulha de coser. Enfeite com linha branca, bordando ponto de cadeia a dividir os quadradinhos de cima. 






1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...