quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jubela ®


Hoje damos-lhe a conhecer uma talentosa e promissora jovem portuguesa, que criou a sua própria marca.

Jubela ® é uma marca de acessórios feitos à mão a partir do imaginário popular e rural com técnicas como bordado e croché. Os materiais utilizados são maioritariamente Portugueses, desde o linho, os feltros de lã, fazendas, algodão, botões, que vão sendo coleccionados ou respigados…  


O rosto por trás de todo este talento é Joana Caetano, que desenha e cri as suas próprias peças. A artista adora criar objectos com as suas mãos, coisas que ainda não tenham sido feitas ou inventadas.



Joana é apaixonada por bordados e mais recentemente ganhou o gosto pelo bordado de Guimarães. Este último é uma das técnicas mais abordadas nos seus trabalhos tal como o croché e o tricô.


A sua inspiração vem das suas vivências e do seu dia-a-dia, desde o fado aos bailes, do vinho à dança, às viagens, às retrosarias antigas repletas de coisas velhas, entre outras coisas que lhe transmitem tanta criatividade.

Joana trabalha em casa, tendo o seu canto dedicado aos lavores, à sua paixão, às suas criações, apesar de quando o trabalho é maior e exige mais luminosidade, preferir a boa quantidade de luz que um belo jardim lhe dá.



O seu blogue surgiu da necessidade de expor os seus trabalhos, para partilhar o seu talento e também obter algum lucro com isso.

Tal como a Joana nos disse “No fundo é o seu trabalho que divulga o seu trabalho”.
Para além do seu blogue, também poderá encontrar os seus trabalhos à venda na loja-atelier “Objectos Misturados” em Viana do Castelo.



Na loja “Ovelha Negra” no Porto encontra também peças da autoria da Joana, onde esta dá ainda workshops de iniciação ao bordado.

Obrigado Joana, pela colaboração e disponibilidade.

Desejamos felicidades e boa sorte para o seu projecto!


1 comentário:

  1. Caras amigas,
    que trabalhos lindos!!!
    Amei conhecer esses trabalhos e a autora...
    Agora vou voltar ao blog dela e ver mais...
    Inspirador...
    Abraços mil de Maria Filomena

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...