terça-feira, 19 de julho de 2011

Pregadeiras expostas na FIA 2011 II


Hoje apresentamos-lhe mais dois bonitos modelos de pregadeiras, apresentadas nos workshops DMC na FIA 2011. Inspire-se!



Pregadeira Verde e Salmão


Em primeiro lugar faça 5 malhas de cordão e feche. Introduza 15 paus e feche. Faça 2 pontos baixos em cada pau e remate.
Com a linha salmão mais escura introduza num ponto baixo 5 pontos altos e em seguida salte 2 pontos baixos e faça 1 ponto baixíssimo. Faça 9 pétalas.
Com a linha salmão mais clara introduza nos intervalos das pétalas anteriores 5 paus duplos, sendo que o primeiro é feito com 5 malhas de cordão.
Faça na pétala seguinte um ponto baixo e remate.




Pregadeira Rosa e Lilás


Faça 4 malhas de cordão e feche em redondo. Introduza 14 paus e feche. Em cada pau introduza 4 paus duplos e feche-os todos com uma só laçada. Faça entre cada pétala 2 malhas de cordão. Remate com 1 ponto baixo, 4 malhas cordão presas no 1º ponto baixo. Faça outro ponto baixo e repita até acabar. Vai ficar com uma flor com 14 bicos.

Faça 3 malhinhas de cordão e feche. Agora faça 3 malhas de cordão para subir, depois 2 pontos altos e de seguida outras malhas de cordão. Remate em baixo novamente para formar uma pétala. Faça 5 pétalas e cosa a flor pequenina à grande com 6 pontos de nozinhos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...