segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Caixinha Perlimpimpim



No nosso blogue temos vindo a apresentar trabalhos e blogues de algumas das nossas seguidoras.
Hoje partilhamos consigo o blogue “Caixinha Perlimpimpim”, elaborado pela Nia.

Nia é desde a infância uma apaixonada pelos lavores, que ao longo do tempo foi dando preferência ao bordado e ponto cruz, tendo aperfeiçoado a execução destas técnicas.

Deixamos-vos aqui uma breve conversa com Nia, que nos dá a conhecer um pouco de si e do seu blogue.

 



- Como começou o gosto pelos lavores?
Sempre me recordo da infância com um gosto pelas linhas e agulhas, não posso precisar com que idade comecei, mas tenho lembranças de ser bem pequenina e de já andar a mostrar à família os pequenos bordados que fazia.

Vem um pouco de herança familiar, a minha madrinha ensinou-me ponto de cruz e com a minha mãe aprendi o básico do tricô e croché. Os bordados falaram mais alto. Com os anos e a experiência fui aperfeiçoando o ponto de cruz, mas ainda hoje aprendo coisas novas, especialmente através da Web e das amigas que fui conhecendo.

- Qual a técnica preferida? (Ponto de Cruz, Bordado, Croché, etc.)


Gosto de fazer várias coisas e há sempre algo novo que quero aprender! Mas sem dúvida que me dedico mais ao ponto de cruz, é a minha técnica de artesanato preferida.

Além dos bordados, faço découpage, needle felting e também aprendi a costurar para poder aplicar os meus bordados e finalizar as peças.



- Como começou a Caixinha Pirlimpimpim? De onde vem o nome?

O blogue começou por incentivo de algumas amigas, que já conheciam os meus trabalhos pela galeria de fotos, que partilhava no Flickr. Começou por diversão e curiosidade! Já lá vão quase 3 anos e continuo a descobrir coisas novas com a interactividade que a blogosfera nos possibilita. Sou grata pela oportunidade de conhecer pessoas fantásticas de todas as partes do globo.

Para o nome queria algo que se identificasse comigo e não fosse direccionado apenas para o ponto cruz. O blogue teria de ser um espaço para partilhar as várias técnicas de artesanato que conheço ou outras novas que vou aprendendo, onde fosse possível mostrar um pouco dos cantinhos de Portugal às amigas de outros países e onde conseguisse partilhar tudo o que pudesse fazer sorrir quem lê! Pegando numa caixinha de trabalhos, juntando o facto de ser uma pessoa positiva e com um gosto pela mística do mundo encantado das fadas… Já dizem os contos "o pó de pirlimpimpim só funciona se tivermos pensamentos felizes". Assim surgiu a Caixinha de Pirlimpimpim!




- Como descreve os seus trabalhos?

Julgo que os leitores do meu blogue são quem melhor os pode descrever. Deixo ao critério de quem me visita a possibilidade de comentar os meus trabalhos. Convido os leitores a espreitarem a Caixinha e deixarem a sua opinião!

- Quais os sonhos para o futuro?

Espero continuar com a Caixinha de Pirlimpimpim por muitos e longos anos, aprender mais, inovar nos trabalhos que faço e a espalhar inspiração por todos aqueles que o visitam.

Obrigado Nia por, gentilmente, ter partilhado connosco um pouco de si.





Deixamos aqui a frase-chave deste blogue:

“A vida é como pó de pirlimpimpim, só funciona se tivermos pensamentos felizes.”

11 comentários:

  1. Foi um prazer colaborar convosco. Obrigada pelo convite :)

    ResponderEliminar
  2. A Nia é uma das melhores bordadeiras que já conheci, faz coisas MARAVILHOSAS...fora que conquista a todos com esse seu jeito alto astral contagiante :)
    Parabéns pela entrevista !!!!

    beijoss

    ResponderEliminar
  3. A entrevista com a Nia foi simplesmente fantástica! O pózinho de pirlimpimpim já cruzou o oceano e me encantou! Parabéns ao blog pela entrevista!

    ResponderEliminar
  4. A Nia é um encanto e seu trabalho é lindo. Feito com amor, muito capricho e geralmente com detalhes minusciosos e encantadores. Não nos conhecemos pessoalmente, temos um oceano a nos distanciar e o encanto pelas artes a nos unir. Parabéns pelo reconhecimento no blog da DMC, você merece!

    ResponderEliminar
  5. Todos os trabalhos da Nia são lindos :)

    Já acompanho a "Caixinha de Pirlimpimpim" há bastante tempo e, sem dúvida, um dos meus blogs predilectos!

    A Nia é uma simpática, sempre pronta a ajudar e a partilhar!

    ResponderEliminar
  6. O que faltou dizer é que por trás de uma grande bordadeira está sempre um grande homem que segura na ponta das meadas sempre que é preciso :) hehehe

    Mas no que me toca posso sentir-me o mais favorecido pois tenho o prazer de ver as peças ao vivo e a cores, sem contar com o grande oceano que separa algumas das amigas da Nia :) (olha a inveja...) e com alguma certeza afirmar que grande parte delas vai para a parede de nossa casa :) e nem é preciso dizer quem é que vai pintar as paredes para colocar os quadros, pois não... :p

    Claro que entretanto já lhe dei os parabéns... mas também fica sempre bonito deixá-los aqui, portanto, PARABÉNS pela distinção.

    ResponderEliminar
  7. Palavras para quê... Basta ver algumas fotos para ver a dedicação e perfeição nos seus labores !!!
    Jokas gandis Nia e continua com os teus trabalhinhos lindos, My Gorjuuuusssss :)

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia os trabalhos da Nia e fiquei encantada :)
    A perfeição e a beleza dos bordados deixa qualquer fã desta arte maravilhada.
    Adorei
    Muitos Parabéns pelos trabalhos lindíssimos :D
    bjinho

    ResponderEliminar
  9. Oi!!!!!!
    Achei o blog por acaso estava zapeando na net. Adorei tudo, trabalhos sensacionais.
    Obrigada por partilhar conosco.
    Bom dia!
    Beijinhos^_^

    ResponderEliminar
  10. A caixinha de Pirlimpimpim é um dos melhores blogs de artesanato que ja conheci!! a autora é uma pessoa sensacional e ela merece mesmo essa distinção!
    O seu pozinho que ela espalha pela blogosfera é replecto de simpatia e optimismo. Os trabalhos dela de uma perfeição quase exasperante...ela é uma fada de mãos de ouro... uma vez que se conhece nunca mais se esquece!!
    Parabéns!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...