terça-feira, 8 de março de 2011

Como fazer um Caminho de Mesa com Napperons de Croché



Hoje apresentamos-lhe uma ideia muito original para aproveitar todos os napperons em croché que já andam perdidos lá em casa.
O resultado desta “reciclagem” é um trabalho muito bonito, moderno com um toque antigo, que tão na moda está actualmente.
Este tutorial é da cortesia de Ashley Campbell, uma fotógrafa Americana com uma grande paixão pelos lavores e que apresenta um blogue muito interessante. 


1º Passo – Disponha em cima da mesa os napperons maiores.
2º Passo – Preencha os espaços entre eles com os napperons pequenos. Ela utilizou diferentes formas em tons branco e creme.
3º Passo – Sobreponha as bordas dos napperons grandes e pequenos, para a que os pequenos não estejam sempre em cima.
4º Passo – Juntar os napperons do lado do avesso. Com uma agulha e linha faça nó duplo em vários pontos. Assim de futuro, se quiser voltar a reutilizar os napperons para outro projecto pode facilmente desfazer o trabalho.




Vê como é muito simples, decorativo e que realmente necessita de pouco. Ashley recomenda ainda que visite feiras ou lojas de segunda mão, onde poderá encontrar mais napperons, caso não tenha os suficientes.

4 comentários:

  1. É uma ideia muita engraçada! A reciclagem dentro das nossas casas está cada vez mais na moda e eu confesso que estou a gostar muito desse novo conceito, aproveitar o que já temos para criar algo de novo, pode ser verdadeiramente inspirador, um teste à nossa criatividade!
    obrigado pela dica, vou visitar o site ;)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, às vezes temos napperons antigos transmitidos pelas gerações anteriores, que gostaríamos de ver expostos, mas que não combinam ou estão sem par, assim recicla-se, aproveita-se o velho e faz-se novo, e pode-se sempre voltar a separar!
    Espere-mos que com esta ideia criativa venham mais das nossas seguidoras! Gostaríamos de ver mais ideias e partilhá-las.

    ResponderEliminar
  3. Achei a idéia incrível
    eu tenho alguns napperons ou pequenas toalhinhas como chamamos.
    Vou aproveitar e fazer um caminho como este,
    vamos ver o resultado.
    C/Carinho
    Roseli

    ResponderEliminar
  4. Olá equipe da DMC.
    Fantástica ideia para aproveitar toalhinhas e mais toalhinhas que andam a encher gavetas e roupeiros...
    Um grande abraço de Maria Filomena

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...