quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Top de croché por LeHandmade com Natura Just Cotton


Esta semana trazemos um esquema de croché realizado por LeHandmade em exclusivo para a DMC, com Natura Just Cotton. Este top é largo mas pode modificá-lo se juntar ou retirar carreiras e malhas.

Materiais para tamanho M (folgado):
4 novelos e meio de Natura Just Cotton cor Acanthe N81
1 agulha de croché 2,5 mm
Tesoura
1 agulha de coser lã

Medidas:
47 cm de largura total
47 cm de altura, desde o topo das alças até à barra inferior
A largura da parte superior diminui dos 41 cm até aos 30 cm.
Meça o seu peito para fazer o top mais ou menos estreito

Amostra:
24 malhas altas x 12 carreiras (10 cm x 10 cm)
Se a sua amostra não coincidir com esta, terá que mudar de agulha ou adaptar o número de malhas e/ou carreiras.


Realização:

Frente:
Carreira 1: Comece diretamente montando 111 malhas altas sem cordão, com a técnica “chain-less foundation row”. Se não sabe como fazer, comece com 111 malhas de cordão + 3 (= primeira malha alta) e trabalhe 110 malhas altas, até ao final da carreira. Volte o trabalho no final da carreira.
Carreira 2: 3 malhas de cordão (= 1 malha alta), 110 malhas altas, volte o trabalho no final.
Carreira 3 à carreira 36: Repita a carreira 2. No final da carreira 36, termine e corte o fio.
Carreira 37: Para continuar, pegue de novo no fio e faça 2 malhas de cordão na malha 11 da carreira 36, 1 malha alta na malha seguinte, 88 malhas altas e termine a carreira com 2 malhas altas apanhadas juntas. Volte.
Carreira 38: 2 malhas de cordão, 1 malha alta na malha seguinte, 42 malhas altas, salte 1 malha e trabalhe *2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas* na malha seguinte. Salte 1 malha, 42 malhas altas e termine a carreira com 2 malhas altas apanhadas juntas, com a última malha alta na malha alta da carreira anterior. Volte.
Carreira 39: 2 malhas de cordão, 1 malha alta na malha seguinte, 39 malhas altas, salte 1 malha e trabalhe [2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas] na malha seguinte. Salte 1 malha, 37 malhas altas e termine a carreira com 2 malhas altas apanhadas juntas, com a última malha alta na malha alta da carreira anterior. Volte.
Carreira 40: 2 malhas de cordão, 1 malha alta na malha seguinte, 37 malhas altas, salte 1 malha e trabalhe *2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas*, no primeiro espaço criado pelas 2 malhas de cordão da carreira anterior. Repita de *a* no espaço seguinte de 2 malhas de cordão. Salte 1 malha, 37 malhas altas e termine a carreira com 2 malhas altas apanhadas juntas, com a última malha alta na malha alta da carreira anterior. Volte.
Carreira 41: 2 malhas de cordão, 1 malha alta na malha seguinte, 35 malhas altas, salte 1  malha e trabalhe *2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas*, no primeiro espaço criado pelas 2 malhas de cordão da carreira anterior. Repita de *a* no espaço seguinte de 2 malhas de cordão. Salte 1 malha, 35 malhas altas e termine a carreira com 2 malhas altas apanhadas juntas, com a última malha alta na malha alta da carreira anterior. Volte.
Carreira 42: 2 malhas de cordão, 1 malha alta na malha seguinte, 33 malhas altas, salte 1  malha e trabalhe *2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas*, no primeiro espaço criado pelas 2 malhas de cordão da carreira anterior. [2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas] no espaço seguinte de 2 malhas de cordão e repita de *a* no terceiro espaço de 2 malhas de cordão. Salte 1 malha, 33 malhas altas e termine a carreira com 2 malhas altas apanhadas juntas, com a última malha alta na malha alta da carreira anterior. Volte.
Carreira 43: 2 malhas de cordão, 1 malha alta na malha seguinte, 31 malhas altas, salte 1  malha e trabalhe *2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas*, em cada um dos 4 espaços criados pelas 2 malhas de cordão da volta anterior. Salte 1 malha, 31 malhas altas e termine a carreira com 2 malhas altas apanhadas juntas, com a última malha alta na malha alta da carreira anterior. Volte.
Carreira 44: 2 malhas de cordão, 1 malha alta na malha seguinte, 29 malhas altas, salte 1 malha e trabalhe [*2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas*, o primeiro espaço criado pelas 2 malhas de cordão da carreira anterior. 2 malhas altas, 2 malhas de cordão no espaço de 2 malhas de cordão seguintes]. Repita uma vez de [a]. E no último espaço de 2 malhas de cordão, repita de *a*. Salte 1 malha, 29 malhas altas e termine a carreira com 2 malhas altas apanhadas juntas, com a última malha alta na malha alta da carreira anterior. Volte.
Carreira 45: 2 malhas de cordão, 1 malha alta na malha seguinte, 27 malhas altas, salte 1 malha e trabalhe *2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas*, em cada um dos 5 espaços criados pelas 2 malhas de cordão da carreira anterior. Salte 1 malha, 27 malhas altas e termine a carreira com 2 malhas altas apanhadas juntas, com a última malha alta na malha alta da carreira anterior. Volte.
Carreira 46: 2 malhas de cordão, 1 malha alta na malha seguinte, 25 malhas altas, salte 1 malha e trabalhe *2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas*, nos 2 primeiros espaços criados pelas 2 malhas de cordão da carreira anterior. 2 malhas altas entre o segundo e o terceiro grupos de *a* da carreira anterior. Repita de *a* no espaço seguinte de 2 malhas de cordão 2 malhas altas entre o terceiro e o quarto grupos de *a* da carreira anterior. Repita de *a* no quarto e quinto espaços de 2 malhas de cordão da carreira anterior. Salte 1 malha, 25 malhas altas e termine a carreira com 2 malhas altas apanhadas juntas, com a última malha alta na malha alta da carreira anterior. Volte.
Carreira 47: 2 malhas de cordão, 1 malha alta na malha seguinte, 23 malhas altas, salte 1 malha e trabalhe *2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas*, nos 2 primeiros espaços criados pelas 2 malhas de cordão da carreira anterior. 2 malhas altas e 1 malha de cordão entre o segundo grupo de *a* e as 2 malhas altas da carreira anterior. 2 malhas altas entre as 2 malhas altas e o terceiro grupo de *a* da carreira anterior. Repita de *a* no espaço seguinte de 2 malhas de cordão. 2 malhas altas e 1 malha de cordão entre o terceiro grupo de *a* e as 2 malhas altas da carreira anterior. 2 malhas altas entre as 2 malhas altas e o quarto grupo de *a*. Repita de *a* no quarto e quinto espaços de 2 malhas de cordão da carreira anterior. Salte 1 malha, 23 malhas altas e termine a carreira com 2 malhas altas apanhadas juntas,  com a última malha alta na malha alta da carreira anterior. Volte.
Carreira 48: 2 malhas de cordão, 1 malha alta na malha seguinte, 21 malhas altas, salte 1 malha e trabalhe *2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas*, no  primeiro espaço de 2 malhas de cordão da carreira anterior. 4 malhas de cordão, salte 1 grupo de *a*, 1 malha baixa entre o segundo grupo e as 2 primeiras malhas altas. 4 malhas de cordão, salte as 2 malhas altas, 1 malha de cordão e 2 malhas altas, trabalhe 1 malha baixa entre estas 2 malhas altas e o terceiro grupo de *a*. 4 malhas de cordão, salte o terceiro grupo e trabalhe 1 malha baixa 4 malhas de cordão, salte as 2 malhas altas, 1 malha de cordão, 2 malhas altas, trabalhe 1 malha baixa entre as 2 últimas malhas altas e o quarto grupo de *a*. 4 malhas altas, salte o quarto grupo de *a* e repita de *a* no quinto espaço de 2 malhas de cordão. Salte 1 malha, 21 malhas altas e termine a carreira com 2 malhas altas apanhadas juntas,  com a última malha alta na malha alta da carreira anterior. Volte.
Carreira 49: 2 malhas de cordão, 1 malha alta na malha seguinte, 19 malhas altas, salte 1 malha e trabalhe *2 malhas altas, 2 malhas de cordão, 2 malhas altas*, no  primeiro espaço de 2 malhas de cordão da carreira anterior. 2 malhas de cordão, 1 malha baixa no espaço de 4 malhas de cordão, [4 malhas de cordão, 1 malha baixa no espaço de 4 malhas de cordão] repita 3 vezes. 2 malhas de cordão, 1 malha baixa no último espaço de 4 malhas de cordão. Repita de *a* no último espaço de 2 malhas de cordão da carreira anterior. Salte 1 malha, 19 malhas altas e termine a carreira com 2 malhas altas apanhadas juntas,  com a última malha alta na malha alta da carreira anterior. Volte.
Carreira 50: 1 malha de cordão, 1 malha baixa em todas as malhas da carreira anterior, inclusivé nos espaços de 4 malhas de cordão (1 malha de cordão = 1 malha baixa). Termine com 2 malhas baixas apanhadas juntas. Corte o fio.


Costas:
Carreira 1: Comece diretamente montando 111 malhas altas sem cordão, com a técnica “chain-less foundation row”. Se não sabe como fazer, comece com 111 malhas de cordão + 3 (= primeira malha alta) e trabalhe 110 malhas altas, até ao final da carreira. Volte o trabalho no final da carreira.
Carreira 2: 3 malhas de cordão (= 1 malha alta), 110 malhas altas, volte o trabalho no final.
Carreira 3 à carreira 36: Repita a carreira 2. No final da carreira 36, termine e corte o fio.
Carreira 37: Para continuar, pegue de novo no fio e trabalhe 4 malhas de cordão (= 1 malha alta + 1 malha de cordão) na malha 40 da carreira 36, salte 1 malha, 25 malhas altas, salte 1 malha, 1 malha de cordão, 1 malha alta. Volte.
Carreira 38: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior e a malha alta seguinte, 23 malhas altas, salte uma malha alta e uma malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na primeira malha alta da carreira anterior. Volte.
Carreira 39: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior e a malha alta seguinte, 21 malhas altas, salte uma malha alta e uma malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 40: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior e a malha alta seguinte, 19 malhas altas, salte uma malha alta e uma malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 41: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior e a malha alta seguinte, 17 malhas altas, salte uma malha alta e uma malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 42: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior e a malha alta seguinte, 15 malhas altas, salte uma malha alta e uma malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 43: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior e a malha alta seguinte, 4 malhas altas, salte três malhas da carreira anterior, 3 malhas de cordão, 4 malhas altas, salte 1 malha alta e a malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 44: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior, 4 malhas altas, 1 malha alta, 1 malha de cordão, 1 malha alta no espaço de 3 malhas de cordão, 4 malhas altas, salte a malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 45: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior, 4 malhas altas, salte 1 malha alta, 1 malha de cordão, 1 malha alta, da carreira anterior, 3 malhas de cordão, 4 malhas altas, salte a malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 46: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior, 4 malhas altas,
1 malha alta, 1 malha de cordão, 1 malha alta no espaço de 3 malhas de cordão, 4 malhas altas, salte a malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 47: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior, 4 malhas altas, salte 1 malha alta, 1 malha de cordão, 1 malha alta, da carreira anterior, 3 malhas de cordão, 4 malhas altas, salte a malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 48: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior, 1 aumento, 3 malhas altas, 3 malhas altas no espaço de 3 malhas de cordão, 3 malhas altas, 1 aumento, salte a malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 49: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior, 1 aumento, 11 malhas altas, 1 aumento, salte a malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 50: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior, 1 aumento, 13 malhas altas, 1 aumento, salte a malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 51: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior, 1 aumento, 15 malhas altas, 1 aumento, salte a malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 52: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior, 1 aumento, 17 malhas altas, 1 aumento, salte a malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 53: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior, 1 aumento, 19 malhas altas, 1 aumento, salte a malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.
Carreira 54: 4 malhas de cordão, salte a malha de cordão da carreira anterior, 1 aumento, 21 malhas altas, 1 aumento, salte a malha de cordão, 1 malha de cordão, 1 malha alta na terceira malha de cordão da carreira anterior. Volte.


Alças:
Trabalhe desde a carreira 54 das costas: 3 malhas de cordão (=1 malha alta), 3 malhas altas. Volte.
Repita mais 20 vezes.
Faça o mesmo para o outro extremo das costas.
Cosa as alças à parte da frente e esta pronto!













Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...