segunda-feira, 5 de junho de 2017

Melanie Johnsson x DMC, uma história bordada


O projeto “1000 Esquemas” apresenta motivos inspiradores grátis, lançando novos desenhos todos os domingos. Colaborando com artistas de todo o mundo, os esquemas vão do céu ao mar, passando pela flora e fauna ou pelas figuras geométricas.

Hoje é com muita emoção que lhe apresentamos a nossa nova colaboração com Mélanie Johnsson, uma designer gráfica francesa residente em Londres.


A sua coleção apresenta esquemas de bordado e ponto de cruz de temática animal e estética atrevida e colorida - a companhia perfeita para os fios DMC!


Explore e descarregue a sua coleção de ESQUEMAS GRÁTIS agora e leia a entrevista exclusiva abaixo.

Quem te ensinou a desenhar e a bordar?
Venho duma família de designers e artistas, por isso entre todos ensinaram-me a mim e ao meu irmão a desenhar desde pequenos. Os meus pais asseguravam-se sempre que tínhamos papel suficiente para desenhar todos os dias. Também me ensinaram que não interessa muito o resultado final, desde que o processo criativo nos faça sentir bem. Isso marcou-me para sempre.
Aprendi sozinha a fazer os pontos básicos para esta colaboração. Adorei! Embora não saiba se teria muita paciência para aprender os pontos mais difíceis.


Olhando para trás, o que significou isso para ti?
Significa que tive muita sorte em me poder expressar desta forma. Desenhar, pintar, bordar, usar as mãos para criar alguma coisa faz com que te sintas melhor contigo própria e também mais feliz.


O que te prendeu (por outras palavras, o que mais gostas no teu trabalho)?
A sensação e a liberdade que me dá. Saber desenhar significa que posso expressar ideias à minha maneira e criar o meu próprio mundo. Não tem limites e é isso que o torna tão divertido.


Já transmitiste os teus conhecimentos a alguém? A quem? Se não, pensas transmiti-los? Se pensas, a quem?
Não passei os meus talentos a ninguém (ainda!), mas estou sempre a dizer a toda a gente que conheço para desenhar mais. A maioria das pessoas desanima depois de alguns esboços e assume que não tem jeito para desenho. Mas descobrir o teu estilo e a tua maneira de representar o mundo através da arte demora tempo. Tem de se trabalhar muito e ficar obcecado com isso. É a única maneira de melhorar, seja no desenho ou no bordado.
  

Qual o teu ponto favorito? E cor DMC?
Sem dúvida o nó francês! E a minha cor favorita o 166, é fantástica!


Onde te inspiras?
Inspiro-me muito quando viajo e passeio, falando com pessoas novas, vendo coisas novas, cheirando e a sentindo diferentes partes do mundo. A natureza é uma constante fonte de inspiração.


Descarregue grátis aqui todos os desenhos de bordado da Melanie para a DMC.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...