sexta-feira, 29 de julho de 2016

Pulseira de macramé com contas



O verão é a época ideal para se cobrir de pulseiras e não são precisos acessórios caros para andar na moda. As pulseiras feitas à mão são o melhor acessório para ir à praia ou passear à noite em frente ao mar.

Ambiente de férias garantido! Mais, são uma excelente opção para se entreter a si ou às crianças à tarde, quando o calor aperta.

A proposta de hoje é realizar uma pulseira em macramé com contas e o nosso fio Mouliné. Vamos então aproveitar e fazer mais uma pulseira?

Propomos-lhe também um acessório indispensável para realizar outros modelos de pulseiras, o tear de pulseiras da amizade!

E agora, com quase nada, vamos mostrar-lhe como se realiza este projeto em macramé!

Aqui encontra o esquema da pulseira de macramé e contas.

Material:
1 meada de fio Mouliné cor 3810
40 contas de 3 mm aproximadamente
1 fecho de metal redondo
2 argolinhas de metal
2 travões
1 alfinete de dama
1 agulha para contas

Realização:
1 - Corte 2 fios de 2 m. Passe-os numa das argolas e separe um para cada lado. Corte 1 pequeno pedaço de fio, passe na mesma argola, dê um nó e mantenha-o fixo com a ajuda de um alfinete de dama em cima de uma mesa ou mesmo na tábua de passar a ferro.
Com a ajuda da agulha enfie as contas nos 2 fios que estão presos na argola (20 de cada lado). Faça um pequeno nó na última conta, que fica no fim do fio.

2 - Coloque os fios com as contas ao centro e os outros à direita e à esquerda (verifique o comprimento dos fios que deve ser igual). Coloque o travão imediatamente a seguir à argola e feche. Com o fio da esquerda realize o 1º nó, depois o 2º nó (ver o esquema).

3 - Faça deslizar uma conta no fio da esquerda até ao nó. Faça o 1º nó. Faça deslizar uma conta no fio da direita. Faça o 2º nó. Continue alternando uma conta à esquerda com um nó e uma conta à direita com um nó.

Legenda:
Os fios devem estar, obrigatoriamente, um de cada lado. No meio deve ter sempre pelo menos um fio, mas o princípio é o mesmo quer tenha um ou vários fios ao meio.

4 - Finalize com 2 nós sem contas. Passe os 2 fios da esquerda pela 2ª argola, coloque o 2º travão imediatamente a seguir à argola, feche e remate mantendo os 8 fios. Corte os fios excedentes. Coloque o fecho.

Dicas:
Pode mudar as cores do fio. Utilize as que mais gostar e combine com a sua roupa. Também pode variar a cor e o tamanho das contas e aí a sua pulseira será verdadeiramente original. E ainda pode optar por utilizar Algodão Perlé, que é mais grosso que o Mouliné. A escolha é sua!




Já sabe, na loja DMC online encontra todas as cores dos fios Mouliné e Algodão Perlé para realizar muitas pulseiras!


Divirta-se!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...