terça-feira, 28 de julho de 2015

Aprenda croché com a DMC: 9ª aula- Rosetas e ponto de fantasia

Hoje publicamos o último capítulo do curso de croché online, que começámos há algumas semanas aqui no blogue. Se perdeu alguma aula, pode ver todos os vídeos aqui.
Nestes últimos vídeos ensinamos a fazer rosetas e o ponto de fantasia, um ponto superoriginal com um resultado surpreendente.
Trabalhámos com o fio de algodão Natura XL. As rosetas foram cosidas numa almofada de linho, que ficou uma beleza!


Rosetas

Modelo das rosetas:
Agulha de croché: Nº 7 mm
Medidas: 25x25 cm
Realização:
Motivo 1:
 Faça 4 unidades com cores diferentes de Natura XL
1ª carreira: Faça numa argola mágica *1 malha baixa e 9 pontos de cordão*. Repita de *a* 8 vezes e feche com 1 malha baixíssima.
2ª carreira: Faça 4 malhas baixíssimas no arco de pontos de cordão da volta anterior. Faça 1 ponto de cordão. *Faça 1 malha baixa no arco de pontos de cordão e faça 5 pontos de cordão*. Repita de *a* 8 vezes e feche com 1 malha baixíssima.
3ª carreira: Faça um ponto de cordão. *Faça 1 malha baixa na malha baixa da volta anterior e faça 3 pontos de cordão, 1 picot (3 pontos de cordão e 1 malha baixíssima no primeiro destes 3 pontos) e 3 pontos de cordão*. Repita de *a* 8 vezes e feche com 1 malha baixíssima.


Ponto de Fantasia


Amostra do ponto de fantasia
Agulha de croché: Nº 7 mm
Medidas: 17x17 cm
Realização: Faça 25 pontos de cordão com a cor A.
1ª carreira: Faça 1 ponto de cordão (primeira malha baixa). Faça 1 malha baixa em cada um dos pontos de cordão.
2ª carreira: Faça 1 ponto de cordão (primeira malha baixa) e faça 1 malha baixa em cada um dos pontos da carreira anterior.
3ª carreira: Faça 3 pontos de cordão. Forme 1 laçada (ajude com um objeto cilíndrico, por exemplo uma agulha ou um marcador muito grossos) em cada ponto da carreira anterior.
4ª carreira: Junte 5 laçadas e faça 5 malhas baixas em cada grupo de laçadas. Repita até terminar todas as laçadas.
Repita a 3ª e 4ª carreiras até ao final da amostra. 
11ª carreira: Faça 1 ponto de cordão (primeira malha baixa) e faça 1 malha baixa em cada um dos pontos da carreira anterior.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...