quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Das melhores ovelhas nasce a melhor lã

As melhores ovelhas do mundo são as merinas, criadas na Austrália, onde há anos se vêm a especializar na criação de gado ovino para oferecer a melhor lã do mundo. Esta raça de ovelhas é considerada de melhor qualidade, porque dá a lã mais suave e fina de todas. Uma ovelha merina pode produzir até cerca de 18 Kg de lã por ano.


No entanto, se andarmos para trás no tempo, descobrimos que a ovelha merina tem a sua origem na Península Ibérica e na idade média a sua lã era muito apreciada.


Os Fenícios introduziram as ovelhas desde a Ásia até ao norte de África, chegando à Península Ibérica no final do século XII pela mão da Dinastia Benimerin, uma tribo Berbere. No século XIII e XIV os pastores ibéricos introduziram uma raça de ovelhas inglesa e cruzaram-na com as suas criando a ovelha merina. A Península Ibérica era famosa pela sua lã de grande qualidade, criando-se assim um monopólio de lã desde o século XII ao século XVI, exportando a lã para Inglaterra e para o Condado de Flandres e tornando-se a principal fonte de riqueza de Castela no final da Idade Média.


Quadro "O Bom Pastor" de Bartolomé Esteban Murillo pintado por volta de 1650.
Até ao século XVIII a exportação de ovelhas merinas para fora de Espanha era um crime com direito a pena de morte. No entanto, a partir de 1728 foram abertas as portas ao mercado externo e começou-se exportar para países europeus, chegando-se à Austrália no final do século.
Atualmente a Austrália converteu-se num país especialista em lã, sendo a maior parte da lã consumida no mundo daí proveniente.


Woolly é pura lã de ovelhas merinas da Austrália. 
É um material 100% natural, reciclável e renovável.

Woolly possui também as seguintes propriedades:

É um bom isolante térmico;
Não pica;
É extremamente suave;
É resistente;
Pode ser lavado à máquina.



Woolly é a lã mais suave que existe, um abraço de lã. O seu contato com a pele oferece o bem-estar que só uma fibra natural de alta qualidade pode conseguir.


Woolly está já disponível nas melhores retrosarias de Portugal e na nossa loja online!
Apresenta-se numa gama de 36 cores inspiradas nas tendências de moda 2013/2014.


2 comentários:

  1. Boa tarde! Moro no Brasil e gostaria de comprar essa lã. Onde encontro aqui no Brasil? Quem é o representante? Aguardo resposta

    ResponderEliminar
  2. Cara amiga, deverá entrar em contacto com os representantes da DMC USA. http://www.dmc-usa.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...